18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadores tomam posse e discurssam emocionados sobre moralização e respeito pela população

26/11/2014 08h57 – Atualizado em 26/11/2014 08h57

Vereadores tomam posse e discursam emocionados sobre moralização e respeito pela população

O primeiro a ser empossado foi Adriano Nogueira, que destacou a importância do trabalho do vereador para trazer qualidade de vida e melhoria para a população

Da Redação

Os oito vereadores suplentes que assumiram a titularidade de seus respectivos mandatos no lugar dos oito vereadores afastados pela justiça na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, valorizaram a emoção durante o uso da tribuna na sessão solene na Câmara Municipal.

Além deles, vereadores antigos, como é o caso do ex-prefeito, ex-presidente da Câmara e atual vereador no mandato, Joaquim dos Santos que ocupa o cargo pela terceira vez, não conteve as lágrimas ao falar na solenidade de posse.

Nas galerias da Câmara, família, familiares, parentes, amigos e outras pessoas interessadas em ver de perto mais uma tentativa de moralizar o Poder Legislativo Municipal riopardense. Se depender dos inflamados discursos, há esperança de melhorias.

O primeiro a ser empossado foi Adriano Nogueira, que destacou a importância do trabalho do vereador para trazer qualidade de vida e melhoria para a população. Adrianinho disse também estar disposto a respeitar todas as normas e leis que regem a casa. Por fim, Adriano Nogueira agradeceu ao seu sogro Antônio, o Tonhão, ex-vereador que teria colocado Adriano na vida política, e também a todos que torceram e confiaram nele.

Adão de Souza Pluma, o Adão da Mandioca, foi o segundo a falar. Iniciou dizendo que estava realizando um sonho de sua vida, que era estar ali ocupando o cargo de vereador. Continuou agradecendo a Deus, à sua família e a toda à população. “Estou aqui para defender o trabalho de cada um dos nossos vereadores. Jamais quero ser contra os interesses da população”, finalizou.

O terceiro empossado foi o professor Douglas Souza da Silva. Iniciou agradecendo a Deus, aos familiares e da importância de cumprir os desafios que o destino impôs a eles, os suplentes. “Talvez fazer por nós e por quem não fez. Esse é o nosso objetivo, então nossa responsabilidade hoje ela passa a ser muito grande”. O professor finalizou dizendo que é possível ser diferente, e prometeu fazer aquilo que a sociedade confiou nele com compromisso, seriedade, honestidade e não decepcionar nenhum.

Luiz do Sindicato foi o quarto a tomar posse como novo vereador por Ribas do Rio Pardo. “Não era o que eu queria, mas em substituição aos afastados, aqui estou!” iniciou o pecuarista. Luiz foi um dos mais breves, cumprimentou sua família presente, os apoiadores de sua campanha em 2010. Prometeu trabalhar com dignidade, e fazer tudo com a proteção divina para desenvolver seu papel com honestidade e altives na casa de leis.

Sebastião Roberto Collis, o Robertão, fez um dos discursos mais emocionados e humildes. Iniciou falando da alegria e satisfação de estar ali retornando a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal. Agradeceu a Deus, aos familiares e eleitores que confiaram o voto. “Eu fui criado num regime junto com meus pais, que me ensinaram a ser honesto, e aqui dentro quero estar representando vocês com bastante honestidade. Se assim Deus nos permitir, quero ficar aqui por esses dois anos junto com meus colegas para moralizar essa Câmara”. “O povo de Ribas do Rio Pardo merece gente que cuida do dinheiro público” concluiu.

A professora Sônia deu sequencia aos empossados e também aos discursos emotivos. Cumprimentou todos os presentes e agradeceu a Deus, familiares, amigos e em especial ao seu eleitor. Já no iniciou se emocionou ao falar dos 310 votos, os quais ela atribui a fidelidade, confiança e respeito a sua pessoa.

“Hoje estamos em uma situação bastante adversa para o nosso município, portanto, todos nós aqui presente, especialmente nós vereadores, temos uma missão muito maior, este é o momento esta é a hora”. Sônia explicou que o vereador deve ser parte do desenvolvimento e do progresso do município e encerrou dizendo que a palavra chave é a honestidade. “Ser considerada uma verdadeira representante do município, é este o compromisso que eu assumo. É com esse foco que vamos trabalhar!”.

O ex-vereador Sidinei Fontebasse, o Cascão da Auto Elétrica iniciou dizendo que o bom filho à casa torna, referindo-se às ocasiões anteriores em que exerceu o cargo. “Eu venho aqui somente manter um compromisso, igual meus colegas estão fazendo”. Transparência. É só isso! Exclamou e finalizou.

O ex-vereador e ex-presidente Roberto Carlos Lins, não fez o uso da palavra. Enquanto isso, Joaquim dos Santos, fez questão de usar a tribuna nesse momento tão marcante para a história política do município. O veterano e remanescente da atual gestão, se emocionou e fez questão de destacar a gestão em que ele foi presidente do legislativo, e que ele considera modelo de gestão, pois de acordo com ele, foi a única até hoje em Ribas do Rio Pardo que devolveu parte do duodécimo ao executivo.

(*) RIO PARDO NEWS

Os oito vereadores suplentes que assumiram a titularidade valorizaram a emoção durante o uso da tribuna na sessão solene na Câmara Municipal. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.