33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Votação das propostas salariais da Fibria e IP seguem e resultado pode embasar paralisação

19/09/2014 11h07 – Atualizado em 19/09/2014 11h07

Neste primeiro momento, são os funcionários das duas indústrias que avaliam; a partir de segunda-feira será a vez dos trabalhadores da Eldorado Brasil

Léo Lima com assessoria

A assembleia dos funcionários das indústrias de papel e celulose de Três Lagoas começou na manhã desta sexta-feira (19). Neste momento, os trabalhadores da Fibria e International Paper (IP) estão votando o reajuste salarial proposto pelas empresas que é de 0,63%.

O Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Papel e Celulose (Sititrel) foi enfático ao deixar claro sua posição. “Somos contra o reajuste proposto pela empresa, achamos que os colaboradores merecem um maior reconhecimento. Porém, o que for decidido na assembleia o sindicato irá acatar, pois somos democráticos”, explicou o presidente Almir Morgão.

UNIFICAÇÃO

Ainda de acordo com o presidente do Sititrel, os valores que a Fibria, IP e Eldorado desejam pagar estão defasados em relação às outras categorias. “O sindicato dos comerciários de São Paulo fechou um reajuste real de 2,15%, este é o percentual que vem sendo negociados por todas as áreas. Não tem sentido, apenas, nossa classe ficar de fora destes valores”.

As urnas serão abertas na quarta–feira (24), caso a proposta seja recusada o sindicato promete atitudes enérgicas perante os patronais. “Daremos alguns dias para as empresas se manifestarem com melhores números, caso isso não ocorra iremos para a justiça e a paralisação será levada em consideração”, finalizou Morgão.

PROGRAMAÇÃO

A votação na Fibria e International Paper vai até terça–feira (22) e na Eldorado Brasil o processo será na segunda–feira (22) e prossegue na quarta–feira (24). O sindicato se posiciona em frente às indústrias para a realização da assembleia.

(*) Com assessoria de imprensa do Sititrel

O processo de votação das propostas segue no site da Fibria e IP (Foto: Divulgação)

Funcionário da Fibria exerce seu direito, depositando voto na urna, na apreciação da proposta da empresa (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.