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quarta-feira, 24 de abril de 2024

Zona Azul em Três Lagoas continua dando problemas para usuários

24/10/2016 15h36

Leitores do Perfil News procuraram a redação para relatar falhas no serviço, mesmo após protesto realizado por cidadã há uma semana

Daniela Silis

Após a repercussão do vídeo de uma motorista realizando protesto contra a empresa que administra o sistema de zona azul no município de Três Lagoas, leitores procuraram a redação para relatar outras falhas no serviço. A falta de fiscais e problemas no aplicativo são algumas das reclamações recebidas quase que diariamente pela redação.

O leitor Carlito Braga foi um dos usuários que se sentiu prejudicado pelo sistema. Ele relatou ao Perfil News que, ao estacionar seu carro na manhã desta segunda-feira (24) no centro da cidade, não conseguiu acessar o aplicativo para liberar o estacionamento de uma hora. De acordo com Braga, o aplicativo desapareceu do aparelho celular e o leitor não conseguiu mais baixá-lo.

O Perfil News tentou acessar o aplicativo por meio do site da empresa Central Park, responsável pela implantação e administração da Zona Azul em Três Lagoas, porém apareceu apenas uma mensagem com os dizeres: “O item não foi encontrado. Tente novamente”.

“Hoje eu senti na pele o que aconteceu com aquele episódio recentemente aí na Rua Paranaíba. 15 minutos para encontrar uma atendente, que, por sinal, foi muito gentil. Através do meu CPF e senha ela conseguiu pela máquina dela libera minha vaga”, contou.

Braga ainda destacou que é a favor do serviço, porém desde que tenha mais organização e respeito pelos usuários.

AUSÊNCIA DE FISCAIS

Outra leitora procurou o Perfil News para tirar uma dúvida sobre o serviço, que começou a operar no município em agosto deste ano. Magaly Grespan disse estar com problemas para pagar uma notificação, que encontrou em seu carro.

Grespan disse que estacionou o veículo em uma vaga da Zona Azul, porém não encontrou algum fiscal para pagar a taxa. Após voltar ao local, encontrou o papel em seu carro. Sem saber onde pagar e como funciona, a leitora procurou a redação para tirar dúvidas acerca do serviço, que não agradou grande parte da população devido à forma com que foi implantado.

PONTOS DE VENDA

De acordo com o gerente comercial da Central Park, Mário Alberto Guecks, existem 66 pontos de vendas em estabelecimentos comerciais no município de Três Lagoas e a empresa ainda pensa em implantar mais quatro pontos de fixos no centro da cidade para auxiliar a população no pagamento da taxa, além de existirem fiscais nas ruas e o escritório da empresa.

Guecks argumentou que a confusão relatada pela população é devido à falta de costume com o serviço, que foi implantado há pouco tempo na cidade. Segundo ele, os usuários também têm dificuldade em visualizar os banners que indica quais estabelecimentos espalhados pela cidade são pontos de venda.

Enquanto ao aplicativo não estar disponível, o gerente comercial afirmou que buscará verificar se houve alguma falha no sistema, porém que nenhuma reclamação chegou a ele.

Mário Alberto ainda informou que, para realizar o pagamento de notificações, o usuário deve procurar um fiscal, um ponto de vendas ou até mesmo o escritório, que está localizado na Rua João Gonçalves Oliveira, número 676, no centro de Três Lagoas. O telefone para contato é o (67) 3522-0086.

O aplicativo não estava disponível para download no site da empresa Central Park na tarde desta segunda-feira (24) (Foto: Daniela Silis)

Página de erro exibida ao acessar o local para download do aplicativo (Foto: Reprodução)

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