21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial; prazo termina hoje

31/08/2016 08h34

O abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem o valor de um salário mínimo, R$ 880, e está disponível nas agências da caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil

Da Redação, com informações

Hoje é o último dia para os trabalhadores que tem o direito do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2014, sacarem o benefício. Segundo a Agência Brasil, cerca de 1 milhão de trabalhadores ainda não retiraram o valor de R$ 880, que corresponde a um salário mínimo.

O benefício está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e tem o direito de receber a quantia os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias e receberam até dois salários mínimos no ano de 2014.

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar no número 158 ou acessar o site do Ministério do Trabalho e clicar no banner Abono Salarial, na parte superior da tela. No local é possível visualizar a lista dos trabalhadores que ainda não fizeram o saque, dividida por estado e município e em ordem alfabética.

A página do Abono Salarial também oferece a colsuta, porém por meio do número do PIS/Pasep ou do CPF e da data de nascimento. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

(*) Agência Brasil

1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial; prazo termina hoje

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.