22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adolescentes mortos por atirador em escola de Goiás serão enterrados hoje

21/10/2017 09h24

Adolescentes de 13 anos são velados em cemitérios diferentes na cidade

Redação

Os corpos das vítimas da tragédia numa escola em Goiânia serão enterrados na manhã deste sábado na capital goiana. Os adolescentes de 13 anos são velados em cemitérios diferentes na cidade.

João Pedro Calembo, o primeiro a ser morto pelo atirador, será enterrado no cemitério Memorial Parque. O enterro está previsto para as 10h. Ele se sentava na cadeira imediatamente atrás do colega, e era o alvo planejado pelo agressor, que reclamava de bullying.

João Vitor Gomes era tido como amigo do atirador. Ocupava uma cadeira na frente da turma do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Goyases. Segundo o depoimento do agressor à polícia, um adolescente de 14 anos, tanto João Vitor quanto os outros quatro adolescentes feridos foram vítimas de disparos a esmo. O corpo do garoto será sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, às 11h.

Atirador se inspirou em tragédias

O atirador de 14 anos, que foi encaminhado para um centro de internação de menores, disse ter se inspirado nos ataques de Realengo e de Columbine para matar os colegas. Os crimes nos quais o adolescente se inspirou também ocorreram dentro de unidades de ensino. Em 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, voltou à escola onde havia estudado e abriu fogo contra os alunos. Ele matou 12 crianças e depois cometeu suicídio, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Wellington chegou ao local dizendo que faria uma palestra na escolal. Após ter a entrada autorizada, ele foi até uma das salas de aula, sacou dois revólveres e começou a disparar contra os alunos.

Nos Estados Unidos, o ataque conhecido como massacre de Columbine, em Denver, no estado americano do Colorado, aconteceu em 20 de abril de 1999 e deixou 12 alunos e um professor mortos, além de outros 25 feridos. O ataque foi orquestrado Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 15, que se mataram na biblioteca após a ação. Os adolescentes teriam orquestrado o ataque como vingança pelo bullying que sofriam na escola.

(*) Extra

Parentes das vítimas de ataque a escola aguardam notícias na entrada do hospital Hugo, em Goiânia Foto: Jorge William / Agência O Globo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.