20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aluno de Engenharia Civil cria projeto “Bom Estudo” e tem destaque no exterior

28/03/2015 09h07 – Atualizado em 28/03/2015 09h07

Contribuir com a sociedade, ajudando estudantes de cursos técnicos e também do ensino superior é o objetivo do projeto

Assessoria

O aluno do 7º período de Engenharia Civil da AEMS, Naor Lauro Pereira Sales, que atualmente trabalha como operador de área de linha de Fibras, criou um projeto que está tendo grande repercussão. Contribuir com a sociedade, ajudando estudantes de cursos técnicos e também do ensino superior é o objetivo do “Bom Estudo”, nome dado ao canal do Youtube, que conta hoje com cerca de 80 vídeos postados. Para o acadêmico, “o projeto é uma ferramenta em prol da educação”.

Naor diz que quando ingressou no curso de engenharia civil, teve contato com um universo bem diferente do que estava acostumado a ver. Buscou auxílio em livros e deparou com muito conteúdo, todavia, com pouca opção de vídeo relacionado a área.

“Resolvi então criar os meus próprios vídeos para ajudar os alunos. Veio então à curiosidade de postar uma aula. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que acessaram e também com as mensagens de agradecimento”, reforça o aluno.

Em 2014, o projeto cresceu e hoje conta com cerca de 900 inscritos e mais de 90 mil visitas. Os vídeos também são visualizados por estudantes e profissionais do exterior. “Fiz um levantamento e constatei que pessoas de Portugal, Angola, Peru, Estados Unidos e muitos do Brasil, assistem às aulas”.

O apoio da AEMS foi o diferencial para o aluno. “O coordenador do curso gostou e contribuiu com a ideia e agora iremos trabalhar com a divulgação. Vou lançar um site e divulgar ainda mais o conteúdo que aprendo durante as aulas”, finaliza.

Para visualizar os vídeos, acesse.

(*) Jornalismo AEMS

Naor é aluno do curso de engenharia civil da AEMS (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.