20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amigos da Lagoa doam plantas e tambores para Meio Ambiente Municipal

30/01/2015 09h05 – Atualizado em 30/01/2015 09h05

Grupo Amigos da Lagoa doam plantas e tambores para Meio Ambiente Municipal

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, assumiu a responsabilidade de fazer a limpeza do entorno da Lagoa Maior, cartão postal da cidade

Léo Lima com Ricardo Ojeda

Um grupo voluntário que há três meses vem realizando trabalho de limpeza e coleta de lixo e mato do entorno da Lagoa Maior, em Três Lagoas, com destaque para a preservação do meio ambiente, acaba de doar tambores de coleta e também mudas de plantas para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente prossiga o serviço.

Denominado Amigos da Lagoa, o grupo doou tambores de coleta e 50 mudas de plantas para a referida Secretaria. O secretário Jurandir da Cunha Viana, conhecido como Nuna, não pode comparecer por conta de compromissos, mas a servidora Rita de Cássia representou-o, recebendo a doação.

Presente na ocasião, o vereador Adão da Apae parabenizou a iniciativa do grupo e repudiou os vândalos que teimam em não preservar o local e muitas vezes concorrem para destruir a natureza, atingindo também a flora e fauna. Inclusive, aqueles usuários que não se importam em despejar nas margens e até dentro da Lagoa Maior restos de consumo, objetos como garrafas e sacos plásticos, alimentos, entre outros.

A partir de agora será a Secretaria de Meio Ambiente a responsável pela conservação da Lagoa Maior, especialmente no que se refere à limpeza e coleta de lixo.

Na beira da Lagoa Maior e da pista de caminhada, os tambores que foram doados e um caminhão coletor de lixo e mato (Foto: Ricardo Ojeda)

Os tambores que servirão para a coleta de lixo e mato deverão ser distribuídos por vários pontos da Lagoa Maior (Foto: Ricardo Ojeda)

Uma caminhonete também é usada pelos Amigos da Lagoa para coletar o lixo, usando a pista de caminhada (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.