24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após acidente com tigre, zoológico de Cascavel recebe placas e melhorias

18/09/2014 15h27 – Atualizado em 18/09/2014 15h27

Além dos alertas de perigo, visitantes terão informações sobre os animais. Em julho, menino de 11 anos teve braço direito dilacerado ao ser atacado.

Da Redação

O Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, está recebendo placas de orientação aos visitantes e melhorias em alguns espaços como o centro de educação ambiental e o museu de história natural. Os avisos estão sendo colocados quase dois meses depois do acidente com o tigre que dilacerou o braço direito do garoto Vrajamany Rocha, de 11 anos, quando fazia uma visita ao local com o pai, Marcos do Carlo Rocha.

Além dos alertas de perigo, as 180 placas trazem informações sobre as espécies, do que se alimentam, características e locais de maior incidência dos animais expostos. As obras fazem parte de um trabalho de revitalização e conservação do espaço e devem custar R$ 57,5 mil repassados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Depois do ataque, o tigre Hu ficou cinco dias isolado como medida preventiva por causa do incidente e no dia 4 de agosto. O vídeo do acidente mostra que o garoto estava em uma área proibida, próximo à jaula do felino, quando foi surpreendido. Ele ficou gravemente ferido e precisou ter o braço direito amputado na altura do ombro. Atualmente, Vrajamany está passando por exames para receber uma prótese doada por um empresário de Sorocaba (SP).

(*) Com Informações do G1

Placas de alerta e informações sobre os animais estão sendo instaladas no zoológico de Cascavel (PR) quase dois meses após ataque de tigre (Foto: Prefeitura de Cascavel / Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.