22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Às vésperas das Olimpíadas, delegados da Polícia Federal ameaça paralisar

27/07/2016 17h29

A categoria pede por aumento dos salários dos delegados, conforme acordo firmado em maio, mas não foram cumpridas e paralisação poderá ocorrer no dia 1º de agosto

Daniela Silis, com informações

Faltando apenas nove dias para a abertura oficial das Olimpíadas Rio 2016, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal ameaça paralisar, a partir do dia primeiro de agosto, caso o governo não encaminhe ao Congresso um projeto de lei até a data para tratar do aumento dos salários dos delegados.

Segundo o Blog Radar On-line, da Veja, a associação se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para enviar um ofício aos ministros Alexandre de Moraes e Eliseu Padilha para comunicar o estado indicativo de greve em que os agentes se encontram.

O acordo para o aumento de salário da categoria foi firmado em maio e, caso as exigências não sejam cumpridas, os delegados ameaçam iniciara a paralisação no dia primeiro de agosto em suas delegacias e, a partir do dia 2, com manifestações nos aeroportos. Essa é a primeira paralisação dos delegados na história.

(*) Blog Radar On-line

Às vésperas das Olimpíadas, delegados da Polícia Federal ameaça paralisar

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.