20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Até sexta, Caixa afirma que deposita dinheiro de demitidos da UFN3

04/02/2015 16h36 – Atualizado em 04/02/2015 16h36

É a segunda leva de verbas trabalhistas que a Justiça do Trabalho de Três Lagoas garante aos demitidos do Consórcio

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

Os 364 trabalhadores demitidos do Consórcio UFN3 incluídos na segunda lista de pagamentos referentes as verbas rescisórias e multas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ainda não receberam o montante, como estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (04).

A situação causou indignação e até ameaça de um novo protesto na frente do prédio da Justiça do Trabalho de Três Lagoas. A reportagem do Perfil News, que vem acompanhando passo a passo a negociação, conversou com o diretor da 2ª Vara do Trabalho, Washington Luiz Fernandes Prado, que informou existir recursos suficientes para pagar os trabalhadores desta segunda planilha.

CONTA JUDICIAL

Prado disse que foi aberta uma conta judicial na Caixa Econômica Federal (CEF), onde foi depositado o montante bloqueado nas contas da Petrobras, pela Justiça do Trabalho, exclusivamente para atender os pleitos dos trabalhadores.

Por sua vez, um grupo de trabalhadores estive na sede do Perfil News para reclamar da situação, já que até o momento não houve nenhuma definição sobre seus acertos trabalhistas.

A reportagem do Perfil News manteve contato com Arilson Pedro Aranda, assessor de Comunicação da Caixa Econômica Federal para o Mato Grosso do Sul, e este explicou que provavelmente até a próxima sexta-feira (06), o dinheiro estará debitado na conta das partes envolvidas.

Aranda reiterou ainda que a instituição está atendendo os pleitos da justiça trabalhista integralmente, porém o processo obedece trâmites técnicos devido a operação ser individualizada; ou seja, uma conta específica deve ser aberta na agência da CEF para cada trabalhador. Esse processo deve ser concluído até sexta-feira, prazo estipulado pela gerência da agência local para concluir os depósitos dos 364 trabalhadores que estão elencados na segunda lista de pagamentos.

TERCEIRA LISTA

Uma outra lista com 250 nomes de trabalhadores foi protocolada na manhã de hoje (04) na 2ª Vara da Justiça de Trabalho, pelo Sindicato da Categoria, Sintiespav. O diretor da vara trabalhista, Washington Luiz Fernandes Prado, disse que esta é a terceira listagem apresentada pelo sindicato que vai ser analisada e posteriormente encaminhada à juíza titular da 2ª Vara, Daniela Rocha Rodrigues Peruca, que a encaminhará à Caixa Econômica Federal para providenciar o pagamento dos trabalhadores.

Prado disse ainda que ainda não tem um prazo definido para a conclusão deste processo.

Comissão que representa a segunda lista dos trabalhadores demitidos do Consórcio UFN3 estiveram no Perfil News reclamando que ainda não receberam os acertos trabalhistas (Foto: Diego Follot)

A comissão que representa os trabalhadores ameaçaram promover um novo protesto na frente do prédio da Justiça do Trabalho, mas após ser informado do andamento do processo recuaram da decisão (Foto: Diego Follot)

O diretor da segunda Vara do Trabalho, Washington Luiz Fernandes Prado, disse que a terceira listagem apresentada pelo sindicato que vai ser analisada e posteriormente encaminhada à juíza Daniela Rocha Rodrigues Peruca (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.