27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Azambuja recebe comitiva e discute parcerias com chineses

11/02/2015 16h49 – Atualizado em 11/02/2015 16h49

Podem ser implantadas no Estado tecnologias em infraestrutura, cultura, turismo, inovação e na indústria, o que possibilitaria a modernização e avanço no desenvolvimento local

Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja participou na tarde desta quarta-feira (11) de uma reunião com representantes do Grupo Tecnomont, para avaliar a possibilidade de uma formação de parceria para futuros investimentos em Mato Grosso do Sul.

O objetivo seria estreitar as relações entre o Estado e a China, onde Mato Grosso do Sul se tornaria um estado irmão da província de Shandong. Dentro desse projeto, seriam implantadas no Estado tecnologias em infraestrutura, cultura, turismo, inovação e na indústria, o que possibilitaria a modernização e avanço no desenvolvimento local.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o potencial para investimentos estrangeiros que o Estado possui é enorme, “estamos localizados numa região onde há espaço para se desenvolver todas as áreas, tornando nosso Estado cada vez mais competitivo e atraente para mais investimentos em todas as áreas”, disse.

O Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, que participou da reunião, afirmou que esse foi um primeiro contato entre os representantes chineses e o governo do Estado na busca por consolidar projetos de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, “esse foi um contato inicial entre a China e o governo, e que no futuro pode dar bons frutos de desenvolvimento para nossa terra”, afirmou.

(*) Assecom Governo MS

Para o governador, o potencial para investimentos estrangeiros que o Estado possui é enorme (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.