22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bebê de dois meses cai do segundo andar de casa e sobrevive

18/07/2018 15h04

Bebê de dois meses cai do segundo andar de casa no ES e sobrevive

Criança estava no colo de uma prima, de nove anos, que se desequilibrou e deixou o menino cair. O bebê se salvou porque o impacto da queda foi absorvido por uma planta.

Redação

Um bebê de dois meses sobreviveu após cair do segundo andar de casa, na Rua São José, no bairro Piranema, em Cariacica, na Grande Vitória. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (16).

Segundo testemunhas, Murilo dos Santos Carlos estava dormindo e acordou chorando. Uma prima de nove anos o tirou do berço e começou a niná-lo perto da janela.

A estudante Larissa dos Santos, de 19 anos, mãe do bebê, disse que a sobrinha se desequilibrou com um movimento brusco da criança e deixou o primo cair.

Uma planta amorteceu a queda no quintal do vizinho e o menino não se feriu gravemente.

O bebê chegou a ser resgatado pela avó, que desmaiou com o susto.

Um vizinho socorreu a criança, que foi levada ao Hospital Infantil de Vitória. Lá, Murilo foi atendido e permanece em observação, mas fora de perigo.

Na hora do acidente, Larissa contou que tinha ido até o primeiro andar, na casa da irmã, para buscar um prato. Quando soube da queda, ficou em choque.

“Quando estava subindo, minhas sobrinhas falaram que o neném estava do outro lado chorando. Eu não acreditei, achei que fosse brincadeira delas. Quando vi, fiquei em choque, não sabia o que fazer, se pegava ou se pedia socorro”, disse.

A mãe chegou a ser levada à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Ela contou que o bebê é muito grande e pegou impulso no colo da prima.

O menino caiu por cima de uma planta, e escorregou até o quintal do vizinho, caindo sentado.

“Fiquei sem reação, achei que ia ficar sem meu filho. Ele está bem. Fez exames e os médicos estão examinando toda hora, mas ele já mamou e sorriu, estou mais tranquila”, contou Larissa.

(*) G1

Bebê sobreviveu após cair do segundo andar em Cariacica (Foto: Acervo pessoal)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.