24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil inicia caminhada nas Eliminatórias à Copa 2018 diante do freguês Chile

08/10/2015 16h01 – Atualizado em 08/10/2015 16h01

Visando esquecer vexame na Copa do Mundo e más atuações, Seleção Brasileira estreia contra atual campeão da Copa América, que não vence no confronto direto desde 2000

Da Redação

Único país a participar de todas as 20 edições da Copas do Mundo, o Brasil dará o pontapé inicial nas Eliminatórias para a de 2018 na noite de hoje quinta-feira (8), às 20h30,(Horário de Brasília) contra o Chile. Há 15 anos sem conhecer o caminho das derrotas para os chilenos, os brasileiros tentam esquecer as más atuações recentes para começar com o pé direito.

Atual campeã da Copa América, na qual conquistou o título inédito, La Roja visa manter o bom momento que vive no cenário continental e se apóia no fator casa para largar à frente. Os andinos seguem com a base da equipe que se sagrou vencedora do certame sul-americano para permanecer se destacando.

Com o favoritismo sempre pesando a seu favor, a Canarinho está em fase contrária a dos chilenos. Vinda de duas eliminações nas quartas da Copa América e do maior vexame no Mundial, a Seleção Brasileira mira respirar novos ares para a próxima participação e dar novo ânimo à torcida.

O trio de arbitragem do jogo será formada por equatorianos, sendo liderado por Roddy Zambrano, integrante do quadro da Fifa. Ele terá como auxiliares os conterrâneos Christian Lescano e Byrom Romero, também integrantes do escalão máximo. Será o 11º encontro entre as seleções no classificatório, com ampla vantagem da Amarelinha, que acumula sete vitórias, dois empates e apenas um revés.

SÁNCHEZ E VIDAL VIRAM DÚVIDA DEIXAM SAMPAOLI COM ALERTA LIGADO

Motivado pela boa fase que vive, o Chile chega para as Eliminatórias almejando a terceira participação consecutiva em Copa do Mundo. Contando com o apoio da torcida, que esgotou todos os ingressos antecipadamente para a partida contra o Brasil, os chilenos esperam dar sequência ao bom momento.

Para o confronto com a Amarelinha, o técnico Jorge Sampaoli conta com apenas duas dúvidas e dos principais jogadores. Sofrendo dores musculares, o meio-campista Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal, viraram uma interrogação na cabeça do treinador.

O centroavante, inclusive, participou da última movimentação antes do jogo, podendo ser substituído por Mark González, emprestado pelo CSKA Moscou à Universidad Católica. O meia, no entanto, deverá ser poupado, com o experiente Matías Fernández assumindo a vaga. Impondo respeito à Canarinho, o comandante da Roja ressalta a importância de sair com os três pontos na estréia e o favoritismo dos verde e amarelo.

DUNGA FAZ MISTÉRIO PARA DEFINIR TIME TITULAR

Com clima de desconfiança por más atuações, campanhas ruins e eliminações vexatórias, o Brasil iniciará a caminhada para a 21ª participação em Copa do Mundo recheada de problemas. Mesmo sendo franco-favorita a ficar com uma das quatro vagas cedidas à Conmebol, a Canarinho tenta superar as barreiras para começar com o pé direito.

A principal ausência brasileira é a do atacante Neymar, que ainda cumpre suspensão pela expulsão sofrida, contra a Colômbia, na Copa América. O lateral-direito Danilo, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino, todos utilizados anteriormente por Dunga, foram cortados por conta de lesão.

Com isso, Daniel Alves ganha nova oportunidade na lateral, tal qual Oscar fica ao lado de Willian, companheiro de Chelsea, na armação; Douglas Costa forma o ataque com Hulk. Por questões técnicas, Filipe Luís e Marcelo brigam por uma vaga na lateral-esquerda, enquanto Elias e Fernandinho concorrem no meio-campo. Apesar das mudanças e dúvidas no time considerado titular, o zagueiro e capitão Miranda demonstra otimismo para o triunfo.

“A Seleção Brasileira vai ser sempre considerada uma das favoritas quando entrar em campo, pela tradição e pela qualidade de nossos jogadores. Assim como o Chile, o nosso elenco conta com jogadores campeões. O importante é irmos a campo determinados e cientes de que, mesmo sendo uma grande batalha, podemos conquistar os três pontos”, pontuou o defensor.

(*)Vavel

Partida vai ao ar na noite de hoje quinta-feira (8), às 20h30(Horário de Brasília)(Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.