16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Caminhoneiros bloqueiam rodovia federal em protesto contra a visita de Dilma ao Estado

03/02/2015 14h30 – Atualizado em 03/02/2015 14h30

O manifesto é contra o aumento dos combustíveis, especialmente diesel e gasolina, autorizado pelo governo recentemente

Léo Lima com sites

Por volta do meio dia desta terça-feira (03), a rotatória que permite acesso para São Paulo, em Campo Grande, foi tomada por caminhoneiros que protestam contra o aumento nos preços dos combustíveis, especialmente diesel e gasolina, determinado pelo governo federal.

Até o momento, o bloqueio passa de 4 km de congestionamento nos quatro lados da rotatória. Somente veículos de passeio, ambulâncias e ônibus estão transitando no local.

Eles foram barrados pelo Exército durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na Avenida Duque de Caxias. Por isso, decidiram bloquear a BR-163, na saída para São Paulo. Eles pedem a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.

O bloqueio acontece na rotatória do anel rodoviário e parou aproximadamente 400 caminhões e carretas entre as saídas de Cuiabá, São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia.

Segundo um dos coordenadores da mobilização, Carlos Lima, 45 anos, o ato seria apenas durante a visita de Dilma. Eles protestam contra o reajuste na gasolina, etanol e diesel. O preço da gasolina deve chegar a R$ 3,50 na Capital após o aumento nos tributos federais.

Um congestionamento de quatro quilômetros já é sentido nos quatro lados da rotatória (Foto: CG News)

O protesto na Avenida Duque de Caxias não obteve os resultados que os caminhoneiros queriam, então eles foram para a BR (Foto: Midiamax News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.