27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carteiros entram em greve por tempo indeterminado

12/03/2018 09h59

É preciso pagar a conta mesmo sem receber o boleto

Redação

Os funcionários dos Correios estão em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12), segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares). Se a chegada de algum boleto de conta atrasar por causa disso, é preciso pagá-lo mesmo assim.

De acordo com a entidade, os empregados são contra “todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios”, que tenderia a prejudicar ainda mais os serviços à população.

A greve pode atrasar o envio e o recebimento de contas dos consumidores. Ainda assim, é preciso ficar atento, porque a paralisação não isenta o pagamento delas, mesmo que tenham sido recebidas após o prazo de vencimento, alertam entidades de defesa do consumidor.

Se o cliente contratou algum serviço de envio de encomendas dos Correios, como Sedex, e teve algum prejuízo porque a mercadoria atrasou, ele pode cobrar que seja compensado por isso, de acordo com a Proteste. A entidade também recomenda que o andamento da entrega seja acompanhado pelo site dos Correios.

Caso seja prejudicado, o consumidor pode reclamar em entidades de defesa do consumidor, como o Procon de seu Estado e a Proteste, ou entrar na Justiça, recorrendo ao Juizado Especial Cível para pedir indenização pelo prejuízo financeiro ou moral.

Se o consumidor comprou algum produto de uma empresa que faz a entrega pelos Correios, ela é responsável por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues no prazo, de acordo com o Procon-SP.

(*) Uol

Carteiros entram em greve por tempo indeterminado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.