21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Casal é flagrado com carreta carregada de maconha na fronteira de MS

26/07/2017 15h56

O flagrante aconteceu durante a operação “Égida- Fronteiras”. Um dos suspeitos confessou que a droga tinha como destino o interior de São Paulo.

Flávio Veras

Um homem de 32 e uma mulher de 20 foram detidos após serem flagrados trafegando com uma carreta com 7.500 kg de maconha, na tarde de hoje (26), na BR 463, em Ponta Porã (MS). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante aconteceu durante a operação “Égida- Fronteiras”. O entorpecente estava escondido entre os grãos de soja.

Ainda conforme a corporação, os agentes desconfiaram da carreta por ela apresentar problemas mecânicos. Durante a verificação da carga, em meio aos grãos, os policias encontraram muitos fardos contendo tabletes do entorpecente.

A carreta tinha placa de Dourados e durante a abordagem o condutor chegou a apresentar notas referentes ao carregamento de 30 toneladas dos grãos, porém, o maior volume de carga era outro, era o de droga.

Aos policiais, o motorista afirmou conhecimento do ilícito e que levaria a droga da cidade de Ponta Porã até o interior de São Paulo, onde receberia pelo transporte. As notas fiscais apreendidas indicam que a soja foi carregada na divisa do Brasil com o Paraguai em Mato Grosso do Sul teria como destino o Guarujá (SP).

Somente após descarregar a carga de soja foi possível fazer a pesagem da droga. A droga, a carreta e os dois envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.

(*) Atualizada com acréscimo de informações.

O flagrante aconteceu a operação “Égida- Fronteiras” (Foto: PRF / Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.