20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Chelsea vence Leicester por 3×0 e se mantém na corrida

18/10/2016 09h15

A equipe do Chelsea com esta vitória ocupa a 5ª posição da Liga inglesa com 16 pontos

Assessoria

O campeonato de futebol inglês esta temporada está ao rubro com várias equipes a conseguir manter-se na frente pela corrida ao título inglês.

A equipe do Chelsea recebeu no passado sábado, dia 15 de outubro, em Stamford Bridge, a equipe campeã em título, o Leicester City e venceu o encontro por 3×0.

Num jogo que foi claramente dominado pela equipe da casa, o Chelsea chegou ao intervalo a vencer por 2×0 com gols de Diego Costa e de Eden Hazard. No segundo tempo a equipe do Leicester entrou melhor e tentou reduzir a vantagem dos blues, no entanto Victor Moses viria a marcar e a colocar o resultado final em 3×0 para a equipe comandada por Antonio Conte.

Com esta derrota, a equipe do Leicester que na temporada passada tinha sido a equipe sensação do campeonato inglês ao vencer a Premier League isolada, já sofreu quatro derrotas em quatro jogos realizados fora de casa.

Os Foxes ocupam assim a 13ª posição com oito pontos, tendo um registro de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo marcado oito gols e sofrido 14.

Já a equipe do Chelsea com esta vitória ocupa a 5ª posição da Liga inglesa com 16 pontos, estando a três pontos do líder Manchester City, a três pontos do Arsenal que ocupa a 2ª posição, a dois pontos do Tottenham que ocupa a 3ª posição e a um ponto do Liverpool que ocupa a 4ª posição.

Os Blues em oito jogos realizados para a Premier League tem um registro de cinco vitórias, um empate e duas derrotas, tendo marcado 15 gols e sofrido nove gols.

No final do encontro o técnico italiano dos blues, Antonio Conte, mostrou-se satisfeito com a vitória mas sobretudo pela exibição da sua equipe.

“Foi um bom jogo. Desde o início que lhes pedi que jogassem bem, com intensidade e que tentassem fazer o que fizemos nos treinos. Estou muito feliz porque tive uma boa resposta. Este é o nosso melhor jogo. Eu vi um bom empenho. Quando trabalhas arduamente é importante ter uma boa performance”, afirmou Conte.

A equipe do Chelsea irá agora ter uma sequência de três encontros complicados, sendo o primeiro já no próximo domingo, dia 23 de outubro, altura em que os blues irão receber em casa a equipe do Manchester United. Este que é um dos clássicos do futebol inglês ficará ainda marcado pelo regresso do treinador português José Mourinho a Stamford Bridge ele que agora é o treinador do United.

Este que irá ser o jogo grande da 9ª jornada da Premier League tem como favorito à vitória a equipe do Chelsea, com os blues a terem 2.05 de futebol de odds para alcançar a vitória, 3.40 para empatarem e 3.50 de odds para perderem frente aos Red Devils.

Por último referir que este encontro entre Chelsea e Manchester United está marcado para o próximo domingo, dia 23 de outubro, em Stamford Bridge, às 16:00 (hora inglesa).

Eden Hazard comemora o 2x0 pelo Chelsea diante do Leicester. (Foto: EPA/Sean Dempsey)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.