21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cidades-sede onde os jogos vão acontecer são divulgadas em Paris

16/04/2014 17h00 – Atualizado em 16/04/2014 17h00

A 19ª edição do Goal to Brasil, realizado pela Embratur para promover o Brasil e as cidades-sedes da Copa como destinos turísticos, foi realizada na capital francesa visando atrair atenção dos franceses

Assessoria

A 19ª edição do Goal to Brasil, realizado na última terça-feira (15), é a principal ação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para promover o Brasil e as cidades-sede da Copa do Mundo como destino turístico. O evento foi realizado no Jardin D`Aclimatation, em Paris, mesmo local do Sensacional Brasil, organizado no sábado (12) também para divulgar a cultura brasileira aos franceses. A abertura dos Encontros Brasileiros (Goal to Brasil) começou com uma entrevista para jornalistas franceses especializados em turismo.

A França estreia no Mundial no dia 15 de junho em Porto Alegre contra Honduras, e na primeira fase jogará ainda em Salvador e no Rio de Janeiro. Segundo os dados da Fifa divulgados até o momento, cerca de 31 mil ingressos foram comprados por franceses. “É um número alto e que pode crescer ainda mais, já que agora temos um voo direto entre Brasília e Paris, três vezes por semana, o que faz da capital brasileira uma excelente oportunidade para conhecer outras regiões do Brasil”, afirma Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

INGRESSOS

Na terça-feira (15) a Fifa abriu mais uma etapa de venda de ingressos e ainda há entradas para os jogos da França. O representante da Embaixada Brasileira em Paris, ministro Achilles Zaluar, falou sobre a fascinação recíproca entre os países. “Os franceses sonham com o Brasil assim como nós sonhamos com a França. Então, a hora é agora: viajem ao Brasil porque estamos preparados para recebê-los. Podem ir porque será uma linda festa”.

O Governo Federal estima que 600 mil turistas estrangeiros viajem ao Brasil durante a Copa do Mundo, que começa em poucas semanas. “Este é um ano histórico para o Brasil. Teremos uma Copa memorável. Além dos milhares de turistas que viajarão ao Brasil, cerca de dois bilhões de telespectadores de todo mundo vão acompanhar a Copa pela TV e conhecer um pouco mais do nosso país”, ressaltou o secretário Nacional de Políticas para o Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz. O secretário afirmou ainda que, de acordo com pesquisas do ministério, 94,5% dos franceses que vão ao Brasil manifestam desejo de retornar ao País.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Cerca de 3,6 milhões de novos empregos estão sendo gerados pela Copa. “Sabemos que a Copa é uma grande oportunidade turística, econômica e de desenvolvimento para o País. Por isso, o Governo Federal investiu R$ 26 bilhões, porque a ampliação dos portos e aeroportos, os investimentos em mobilidade e a geração de empregos são para todos os brasileiros”, disse Joel Benin, do Ministério do Esporte.

Também participaram da coletiva a subsecretária de Turismo do Distrito Federal, Flávia Malckine, o secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Pedro Galvão.

INTERCÂMBIO

O Goal To Brasil prosseguiu com rodadas de negócio entre as empresas de turismo francesas e brasileiras. Onze operadores franceses se encontraram com sete operadoras brasileiras e outros seis representantes estaduais.

Para encerrar a 19ª edição do Goal To Brasil, o Choro Livre, do Clube do Choro de Brasília, encantou os franceses com um rico repertório da autêntica música brasileira. Composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolin e Garoto animaram a noite brasileira em Paris.

Todo o evento aconteceu no Jardin d’Acclimatation, onde, desde o último sábado (12), ocorre a exposição Sensacional Brasil. Durante um mês, os visitantes do Jardin terão oportunidade de conhecer a cultura brasileira. Rodas de samba, Bumba meu Boi, bonecos de Olinda, artistas plásticos, fotógrafos, chefs de cozinha e designers brasileiros apresentam sua arte ao público. A Sensacional Brasil terminará no dia 11 de maio com show da cantora Daniela Mercury. (AsCom MTur)

As capitais de doze estados brasileiros que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.