33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Como higienizar e cuidar da sua Melissa

30/05/2016 17h34 – Atualizado em 30/05/2016 17h34

Algumas dicas desde que seguidas, prolongam os pares e conservam o cheiro de tutti-frutti dos calçados

Assessoria

Existem diversos modelos de Melissa para escolher e combinar com looks do dia a dia e também com eventos e festas. Opções com e sem salto, abertas e fechadas – e até com glitter – estão disponíveis para agradar a todos os gostos e estilos.

Porém, com o passar do tempo e dos usos, a sua Melissa pode acabar acumulando resíduos e precisando de uma limpeza para ficar como nova outra vez.

Para manter todos os seus pares de Melissas sempre bem conservados e com o característico cheirinho tutti-frutti, é importante seguir algumas dicas na hora de higienizá-los.

Cuidando da sua Melissa

Para cada modelo do calçado existem diferentes especificações e recomendações na hora de limpar, para que eles fiquem com aparência de novos por muito mais tempo. Para manter o conhecido cheiro do calçado e evitar maus odores, após o uso é recomendado deixar suas Melissas expostas à ventilação.

Procure sempre guardá-las em locais frescos e arejados, especialmente se não as for usar por algum tempo. Recomenda-se aliar a ventilação das Melissas com a aplicação de talcos cremosos perfumados nos pés antes de usá-las, para manter o cheiro característico de chiclete sempre nos seus sapatos.

A armazenagem das suas Melissas é um ponto essencial na conservação. Busque sempre deixá-las separadas de outros calçados, em especial se for guardá-las na sapateira.

Caso queira manter as caixas, utilize um sistema de etiquetagem para saber onde está cada Melissa, deixando a abertura da caixa sempre virada para fora, para que os calçados sejam arejados com mais frequência.

Se faz algum tempo que você não escolhe algumas Melissas para usar, tire-as da caixa ou sapateira e deixe-as expostas ao vento para conservar seu odor característico por mais tempo.

Melissas lisas

As Melissas com cores sólidas e estampas lisas, modelos mais clássicos e fáceis de encontrar, podem ser lavadas utilizando uma escovinha de cerdas macias, uma bucha convencional e sabão neutro.

A escova serve para esfregar o solado e remover toda a sujeira, assim como a parte interna do calçado, caso esteja com acúmulo de resíduos. Estes modelos podem ser molhados, mas não os deixe de molho. Na parte externa, para evitar que as estampas e cores saiam ou risquem, use a parte mais macia da bucha para remover as impurezas.

Melissas flocadas

Também conhecidos como Melissas de camurça ou de pelinhos, estes modelos precisam de um pouco mais de cuidado e atenção na hora da limpeza e conservação. Para manter o revestimento do calçado e realizar a higienização corretamente, o ideal é que se use um pano úmido na parte externa do sapato.

Esfregue suavemente e, caso a sua Melissa tenha um revestimento interno de pano, o ideal para mantê-lo limpo e conservado é sempre passar um pano após o uso e deixá-la tomar ar para evitar odores desagradáveis.

Melissas com glitter

É o modelo de Melissa que mais necessita de atenção na hora da limpeza. O glitter não pode entrar em contato com a água para não perder a sua cor original e ficar com aparência desgastada.

A palmilha deve sempre ser limpa com um pano úmido de forma delicada para não entrar em contato com o revestimento externo de glitter. Na sola, é possível usar uma bucha, água e sabão neutro para remoção de resíduos, sempre esfregando gentilmente para evitar o contato com o glitter da parte de cima da Melissa.

Para retirar o excesso de sabão da sua Melissa sem danificá-la, o ideal é utilizar um pano seco e macio, sempre puxando o sabão de fora para dentro para diminuir os riscos de que ele entre em contato com o glitter.

(*) Conversion

Procure sempre guardá-las em locais frescos e arejados, especialmente se não as for usar por algum tempo. (Foto: Divulgação/Twitter Melissa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.