28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Consumidor pode trocar extrato e molho de tomate que tiveram vendas proibida pela Anvisa

29/07/2016 09h30

Foi proibido a distribuição e comercialização de lotes específicos de extrato e molho de tomate de cinco marcas por conter pelo de roedor acima do limite tolerado pela Anvisa

Daniela Silis

Após a Anvisa publicar no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (28) a proibição da comercialização e distribuição de quatro lotes de extrato de tomate e um de molho de tomate, as distribuidoras deverão recolher e substituir os estoques dos produtos existentes no mercado.

Os consumidores que adquiriram os produtos destes determinados lotes também podem fazer a troca no local em que comprou para não sair no prejuízo, desde que tenham em mãos a nota ou cupom fiscal para comprovar a compra. Segundo Joaquim Barbosa Romero, empresário no ramo de supermercados em Três Lagoas, esse procedimento é chamado de logística reversa.

LOTES PROIBIDOS

A decisão foi tomada após ser identificado pelo de roedor em limite acima do tolerado pela legislação em lotes específicos de extrato de tomate e molho de tomate de cinco marcas. São elas: Amorita, Aro, Elefante, Predilecta e o molho de tomate da Pomarola.

Confira abaixo a lista com as marcas e lotes de produtos proibidos pela Anvisa:

Foi proibida a comercialização e a distribuição de quatro lotes de extrato de tomate das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola por conter pelo de rato (Foto: Divulgação)

Consumidor pode trocar extrato e molho de tomate que tiveram vendas proibida pela Anvisa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.