22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Consumidor ‘torra’ FGTS, mas inadimplência sofre crescimento

22/04/2017 16h26

Dinheiro das contas não foi suficiente para reduzir débitos

Da Redação

Quando anunciada pelo governo federal, a liberação de saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tinha como objetivo reduzir o índice de endividamento das famílias brasileiras e, consequentemente, reaquecer a economia brasileira.

Porém, na prática, muitos campo-grandenses estão invertendo essa ordem e deixando as contas em atraso para depois.

Levantamento mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) apontou que, ao contrário do esperado, o Índice de Negativação do Comércio (INC) voltou a crescer em março, depois de três quedas consecutivas, e empatou com o mesmo período do ano passado.

De acordo com João Carlos Polidoro, presidente da instituição, no mês passado o índice fechou com 34 pontos; dez a mais em comparação a fevereiro deste ano, quando o INC foi de 24 pontos, e igual a taxa registrada em março do ano passado. Em janeiro, foram 28 pontos.

Na outra ponta, o Índice de Recuperação do Comércio (IRC), que deveria crescer com a liberação dos saques de FGTS inativos, caiu. O IRC fechou em 43 pontos, quatro a menos quando comparado a fevereiro deste ano e dez pontos a menos que janeiro.

(*) Correio do Estado

Lojas aproveitaram a saída do dinheiro e fizeram inúmeras promoções para uso do FGTS - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.