20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Corinthians é líder, após bater o San Lorenzo por 1 a 0, jogando no campo do adversário

05/03/2015 09h16 – Atualizado em 05/03/2015 09h16

Corinthians é líder, após bater o San Lorenzo por 1 a 0

Sem torcedores nas arquibancadas do estádio do San Lorenzo, o time brasileiro derrotou os argentinos com golaço de Elias

Da redação

O Corinthians assume a liderança isolada do Grupo 2 da Taça Libertadores graças a uma arrancada de Elias. Artilheiro do Timão na temporada, ao lado de Guerrero, com quatro gols (todos na competição continental), o volante assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, ontem (04), em Buenos Aires.

A vitória também tem a mão direita de Cássio, que praticou milagre em chute de Cauteruccio perto do apito final; e passa também pela falta de pontaria dos argentinos, que perderam muitas chances.

Agora, o Alvinegro vai a seis pontos e ultrapassa o time argentino, que fica com três e cai para terceiro – o São Paulo, também com três, está em segundo lugar porque tem melhor saldo: 2 contra 0. O Danubio, que ainda não pontuou, será o adversário corintiano nas duas próximas rodadas – no dia 17, no Uruguai, e no dia 1º de abril, em São Paulo.

Retraído, o Corinthians aguardava algum vacilo do San Lorenzo, alguma brecha por onde pudesse dar a estocada fatal. Conseguiu ameaçar duas vezes, com Elias, de cabeça, e Renato, num tiro de fora da área. À medida que os visitantes melhoravam, os argentinos passaram a apelar: Mendoza, Fagner, Renato Augusto, Jadson sentiram na pele o sarrafo dos “hermanos”. Fagner revidou. O árbitro tentou dominar a situação distribuindo cartões. O fim do primeiro tempo foi providencial para que os ânimos fossem acalmados.

Justamente quando não tinha mais atacante em campo, o time de Tite chegou ao gol, com Elias fazendo jogada individual, aos 20 minutos. (Veja no link acesse.

(*) G1

Após o golaço, Elias comemora ao seu estilo e é seguido por colegas do Timão (Foto: UOL Esporte)

No meio de quatro adversários, Elias se desenvencilhou deles, tentou passar a bola para um companheiro ao lado, mas houve rebote que caiu novamente nos pés do artilheiro, que acabou chutando e marcando o gol (Foto: Torcedores.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.