28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corinthians vai lançar cemitério para os torcedores

28/10/2014 18h28 – Atualizado em 28/10/2014 18h28

Corinthians vai lançar cemitério para os torcedores e plano funerário

Em Itaquaquecetuba, o “campo santo” dos corintianos deverá 70 mil jazigos; no ano passado, o clube lançou um plano funerário denominado “Para que é torcedor do início ao fim”

Da redação

O Corinthians irá inaugurar um cemitério dedicado exclusivamente aos seus torcedores na cidade de Itaquaquecetuba, que fica a aproximadamente 40 quilômetros da capital paulista. O projeto já está em construção e deverá ser aberto na segunda metade de 2015. A possibilidade já havia sido levantada pelo vice-presidente licenciado do clube, Luis Paulo Rosenberg, há dois anos, agora sairá do papel.

Denominado “Corinthians para Sempre”, o cemitério deverá ter 70 mil jazigos, sob o formato de um campo de futebol. No ano passado, o clube já havia lançado um plano funerário, sob o slogan “Para quem é torcedor do início ao fim” – por meio do programa, era possível planejar todos os detalhes da própria cerimônia, incluindo vestuário, cenário, bandeiras, hino do clube, e coroa sem folhas verdes, cor alusiva ao arquirrival Palmeiras.

O lançamento oficial do cemitério do Corinthians deve ocorrer na próxima quinta-feira. A iniciativa já ocorreu em outros países, como na Argentina, onde o Boca Juniors abriu um espaço dedicado a ídolos do clube e torcedores em 2006. O Hamburgo, da Alemanha, também possui um cemitério localizado em área próxima ao estádio do time.

(*) Globo Esporte

Corinthians vai lançar cemitério para os torcedores

O plano funerário do Corinthians (Foto: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.