28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Direto da praça e das ruas, Três Lagoas adere à manifestação nacional

15/03/2015 17h24 – Atualizado em 15/03/2015 17h24

Apesar do sol forte os três-lagoenses comparecem ao chamado cívico, comparecendo em massa à Praça Ramez Tebet. Membros das cinco Lojas Maçônicas e a Associação Comercial também aderiram ao protesto

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

Fotos:Ricardo Ojeda, Patrícia Miranda e Carlos Alberto

A população de várias capitais e cidades brasileiras vestiram-se de verde e amarelo e saíram as ruas neste domingo 15 de março, como forma de protesto contra a corrupção política, o governo da presidente Dilma, entre outras reivindicações. Em Três Lagoas não foi diferente. Segundo estimativa dos organizadores do movimento, cerca de 4 mil pessoas compareceram à praça Ramez Tebet para participar da manifestação. Porém de acordo com a Polícia Militar, esse número é considerado exagerado, calculando aproximadamente a presença de 1.500 manifestantes.

O destaque foi a participação das cinco Lojas Maçônicas e da Associação Comercial, vestidos a caráter carregaram faixas com palavras de ordem.

O ponto de encontro dos manifestantes foi em frente da Igreja Matriz, e pontualmente às 14 horas foram em passeata até a Praça Ramez Tebet, onde outro grupo de pessoas já estavam no local.

Usando roupas nas cores verde e amarela, portando bandeiras, faixas de protesto e a com as caras pintadas, os manifestantes pediam o fim da corrupção política, a saída da presidente Dilma, intervenção militar, entre outras reivindicações. Nem o sol forte foi motivo para desanimar os manifestantes. Crianças, jovens, adultos, idosos e até animais vestidos nas cores verde e amarelas marcaram presença no evento.

No palanque as pessoas que se revezavam ao microfone que ficou aberto para quem quisesse manifestar. Estudantes, profissionais liberais e até agente da Polícia Federal falaram palavras de ordem e discursaram contra o atual momento político que o país passa e contra a corrupção e a política econômica do governo.

O pastor da Igreja Peniel, foi um dos oradores foi muito ovacionado, quando disse que “respeito a nossa presidente Dilma, porém ela perde nosso respeito quando desrespeita o povo brasileiro”. No final de sua explanação convidou os presentes para fazer uma oração.

De acordo com os organizadores do movimento, a expectativa foi superada. “A população atendeu o chamamento para esse momento cívico e com certeza o Brasil vai amanhecer respirando os ares da democracia”, disse um dos organizadores.

A Policia Militar disponibilizou grande efetivo policial, inclusive fechando o trânsito das ruas e avenidas que dão acesso à praça. Nenhum incidente foi registrado até o fechamento da matéria.

Durante o protesto o microfone foi aberto para quem quisesse manisfestar-se e o pastor da Igreja Peniel foi muito ovacionado quando criticou o governo Dilma, finalizando com uma oração e pedindo proteção ao povo brasileiro. (Foto: Ricardo Ojeda)

A Praça Ramez Tebet foi tomada pelos manisfestantes que pediam o fim da corrupção politica e a saída da presidente Dilma

Os caras pintadas derrubaram o governo Collor e mais uma vez, outra geração de manifestantes saíram às ruas pedindo a saúda da presidente Dilma (Foto: Ricardo Ojeda)

Até as crianças compareceram à Praça Ramez Tebet vestindo verde e amarelo (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.