21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eldorado Brasil apresenta programa de capacitação em Fórum RH

27/03/2015 17h00 – Atualizado em 27/03/2015 17h00

Empresa faz palestra sobre Formação de Operadores de Colheita em evento da Indústria do Mato Grosso do Sul

Assessoria

A Eldorado Brasil Celulose participou nesta sexta (27) do Fórum RH Indústria 2015, promovido pelo IEL-Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) com o objetivo de discutir as melhores práticas de gestão de recursos humanos que geram impacto positivo nas indústrias. A primeira edição do ano do encontro aconteceu em Três Lagoas, um dos principais polos exportadores do Mato Grosso do Sul.

“Acreditamos que oportunidades como essa são enriquecedoras para todas as empresas, uma vez que os debates e as trocas de experiência ajudam na construção de melhores estratégias de gestão de pessoas”, afirma Maria de Fátima Garcia, coordenadora de RH da Eldorado. “Além disso, é mais uma forma de colaborarmos com o desenvolvimento regional.”

Na ocasião, Roberto Nadal, coordenador de Colheita, apresentou palestra sobre o Programa de Formação de Operadores de Colheita. “A busca constante por inovação, modernidade e excelência na atuação leva a Eldorado a manter colaboradores qualificados a atender a esses direcionadores de negócio”, diz Nadal. Por essa razão, um dos focos de investimento em pessoas está na promoção de capacitação e atualização profissional, com programas que contemplam ações de desenvolvimento nas áreas técnica, comportamental ambiental segurança e liderança.

“É fundamental que os colaboradores estejam em constante formação e estimulamos esse comportamento em todos os níveis hierárquicos”, completa.

Formação de Operadores de Colheita

Para preparar os colaboradores da Eldorado a utilizar equipamentos com tecnologias de ponta na colheita são realizados, além de treinamentos, aperfeiçoamento e requalificações constantes. “O investimento na educação e na qualificação da mão de obra local auxilia a empresa a atingir seus objetivos e, ao mesmo, gera melhores condições de trabalho e oportunidades de crescimento”, afirma Nadal.

Desde o início das operações florestais cerca de 500 colaboradores já passaram pela qualificação e por atualizações. Desde então, foram quase 41 mil horas de aula. “Dessa forma, temos uma equipe mais satisfeita, o que se torna uma vantagem competitiva, além de ser mais uma forma de valorização de talentos”, reitera o coordenador.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil, empresa do Grupo J&F, é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas. Com dois anos de operação, já tem presença consolidada no mercado internacional e ocupa lugar de destaque no setor, pela adoção de tecnologia de ponta e inovação em toda a cadeia produtiva, o que garante resultados competitivos e sustentáveis. Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

(*) Comunicação Eldorado Brasil/CDN – Comunicação Corporativa

Desde o início das operações florestais cerca de 500 colaboradores já passaram pela qualificação e por atualizações (FotoFlorestaEldorado: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.