20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eldorado Brasil automatiza operação de baldeio de madeira

06/05/2016 10h45 – Atualizado em 06/05/2016 10h45

A área de Recebimento de Madeira da Eldorado Brasil passa a utilizar aplicativo da INFLOR no celular para automatização dos processos de baldeio de madeira no pátio

Assessoria

Com a implantação do aplicativo de mobilidade de baldeio da INFLOR, a Eldorado Brasil Celulose terá mais agilidade em seu processo de entrega de madeira, já que o caminhoneiro passa a informar diretamente no celular em qual mesa a madeira será descarregada para ser picada em cavacos.

Esta aplicação, por meio de uma interface simples e ágil, permite que os dados sejam informados de maneira off-line e sincronizados com o Sistema de Gestão Florestal (SGF) assim que o dispositivo obtiver sinal de rede, para que as informações sejam validadas, aprovadas e consolidadas.

“Quando concebemos as telas da mobilidade, procuramos um formato que fosse de manuseio simples, facilitando o uso para os caminhoneiros e, além disso, que possibilitasse o acompanhamento da operação. Os indicadores de transporte e pátio desenvolvidos no mesmo período tem apoiado a tomada de decisão da área”, afirma Vivia Dom do Amaral, gerente de soluções da INFLOR.

Para Alécio Ferreira Gonçalves, coordenador Pátio de Madeira da Eldorado Brasil, o projeto de automação dos caminhões de baldeio é um passo importante no processo de movimentação interna de madeira. “Trata-se de um aplicativo via smartphone, que agiliza a chegada das informações de consumo de estoque ao SGF. É uma ferramenta de fácil utilização até mesmo para o profissional sem intimidade com este tipo de tecnologia”, conclui.

Rolisson Fria, coordenador de sistemas da Eldorado, acrescenta: “Estamos utilizando a mobilidade a nosso favor, simplificando nossos processos e obtendo maior agilidade na tomada de decisões para a operação”.

SOBRE A ELDORADO BRASIL

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Eldorado Brasil

O aplicativo auxiliará na agilidade do processo de entrega de madeira, já que o caminhoneiro passa a informar diretamente no celular em qual mesa a madeira será descarregada para ser picada em cavacos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.