24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eldorado Brasil inaugura amanhã terminal portuário em Santos

29/06/2015 12h01 – Atualizado em 29/06/2015 12h01

Com terminal portuário próprio, Eldorado Brasil fica mais competitiva no mercado de exportação de celulose branqueada de eucalipto

Ricardo Ojeda

A partir da inauguração do terminal portuário que e Eldorado Brasil entrega amanhã, 30, no porto de Santos a companhia fecha com chave de ouro as operações para escoamento da produção. O transporte da produção da companha devem ficar mais competitivas em relação ao custo com logística. O terminal que já operava me fase de testes será inaugurado em cerimônia que vai acontecer por volta das 12h30, com a presença de autoridades políticas e portuárias, diretores e do presidente da companhia, José Carlos Grubisich.

Com a entrada de operacionalidade do terminal será avanço importante para que a Eldorado Brasil se torne mais competitiva no mercado de exportação de celulose branqueada de eucalipto.

LOGÍSTICA

A Rishis, empresa que compõem a Holding J&F, será a responsável pela administração do terminal que foi construído na área do antigo Armazém XIII, na região do Paquetá.

A inauguração do terminal já estava prevista pela companhia, antes mesmo de iniciar a produção em Três Lagoas que, que investiu na logística para ficar mais competitiva no mercado.

Nesse sentido a Eldorado investiu em modais de transportes: Uma parte da produção segue em caminhões até Aparecida do Taboado, e de lá prossegue de trem até o terminal portuário de Santos. Outro meio será em barcaças, que sairá do terminal da fábrica, até o terminal de Pederneiras (SP) e depois seguirá de trem ao porto de Santos. Para atender a demanda a Eldorado possui aproximadamente 31 locomotivas e os 450 vagões próprios.

Embora ainda não tenho sido entregue oficialmente, o terminal j;a está operando em fase experimental (Foto: Divulgação)

No mapa dá para ter uma noção do percurso que a produção da Eldorado percorre para chegar ao terminal de Santos (Foto: Reprodução)

Grande de quantidade de estoque de celulose branqueada de eucaliptos já está sendo armazenada no terminal e de lá segue para outros mercados (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.