27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Eldorado reajusta preço da celulose em 30 dólares por tonelada em todos os mercados

25/05/2016 16h21 – Atualizado em 25/05/2016 16h21

Ação reflete firme demanda por celulose de eucalipto

Assessoria

A Eldorado Brasil anunciou nesta quarta-feira (25) que vai aumentar o preço da celulose branqueada de eucalipto destinada a Europa, América do Norte, América Latina e Ásia. A commodity vai ser reajustada em US$ 30 por tonelada, com a partir de 1 de junho de 2016.

“Essa adequação em todo o mercado vem confirmar a retomada do preço que prevíamos em função da demanda contínua por celulose de eucalipto em todos os mercados”, comenta Luis Felli, diretor Comercial e de Logística da Eldorado. É importante ressaltar que, no início de maio, o mercado deu indícios de melhora com o ajuste de U$ 20 na Ásia anunciado pela companhia.

SOBRE A ELDORADO

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2015, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção. Em junho de 2015, a companhia deu início à construção de sua segunda linha produtiva, conhecida como Projeto Vanguarda 2.0, prosseguindo com o seu objetivo de ter o maior complexo de celulose do mundo.

(*) Assessoria de Comunicação da Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.