23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em noite de festa, Endo Car apresenta novo Honda HR-V em Três Lagoas

26/03/2015 17h03 – Atualizado em 26/03/2015 17h03

Mais de 200 convidados conferiram de perto o novo veículo da Honda traz inovações em design, tecnologia, conexões, versatilidade, segurança e visibilidade para os ocupantes do SUV

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

Na presença de mais de 200 convidados, a diretoria do Grupo Endo promoveu na noite de quarta-feira, um coquetel para o lançamento do veículo HR-V da Honda que veio para revolucionar o mercado de automóveis. O evento aconteceu na própria concessionária, na avenida Rosário Congro, em Três Lagoas, que recebeu decoração exclusivamente para a ocasião.

O diretor presidente do Grupo Endo, Jorge Endo, abriu a solenidade com um discurso de apresentação e agradecimento aos presentes. De acordo com Endo, “a presença da Endo Car em Três Lagoas iniciou-se há mais de 12 anos, durante a Expotrês,onde demos os primeiros passos para a consolidação definitiva em Três Lagoas. Se hoje estamos reunidos para mostrar a vocês um veículo revolucionário da Honda, deixamos para traz uma história de muito trabalho e dedicação”. Ele ainda anunciou aos presentes os planos de expansão do Grupo que em breve abrirá mais uma concessionária, em Campo Grande.

HR-V

Segundo a fabricante, o veículo é revolucionário, com design de um SUV, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil, muita segurança e conforto. Motor 1.8 i-VTEC 16 v FlexOne com 140 cavalos. Atribuem eficiência e agilidade resultando em baixo consumo de combustível. Com transmissão CVT, que minimiza as variações durante a aceleração, como consequência, aumenta o conforto ao dirigir. Permite a troca de 7 velocidades, através do sistema Paddle Shift.

Com a tecnologia FlexOne é possível dar partidas em dias frios, de forma mais rápida e segura. O modelo foi projetado para quem tem um estilo de vida urbano e que aproveita os melhores momentos sem esquecer a sofisticação, que é proporcionado.

DESIGN

O novo SUV da Honda possui linhas marcantes e um design arrojado. Rodas de liga leve de aro 17”, com acabamento diamantado. Com vincos marcantes e a maçaneta embutida (Invisible Handle), nas colunas das portas traseiras, que tornam-no um carro único. Com a ideia de melhor visualização em ambientes escuros as lanternas traseiras possuem LED, sem mencionar a rebustez que o destaca na categoria.

TECNOLOGIA

A Honda desenvolveu o HR-V para a utilização de tecnologias de forma intuitivas. O ar-condicionado digital full touchscreen que regula conforme a temperatura ideal para os ocupantes e independem da temperatura externa. Outra novidade é em relação à velocidade, que pode ser controlada automaticamente (Cruise Control), que mantém a aceleração desejada no piloto automático.

A inovação em estacionar também foi pensada. O Electric Parking Brake (EPB) ou Freio de Estacionamento Eletrônico funciona ao puxar um botão que automaticamente aciona o freio e o pressiona para soltar.

O volante é revestido em couro e é ajustável conforme a altura e profundidade do motorista, para que haja um conforto e segurança ao dirigir. Comandos práticos podem ser observados envoltos dele, como o controle de áudio e para a realização de chamadas pelo Smartphone.

Possui um navegador GPS (com Radio Data System) e a internet tem livre acesso no HR-V, de forma totalmente segura. As tecnologias são distribuídas entre o volante e no console central.

CONEXÕES

O HR-V possui conexões e tecnologias intuitivas, como o sistema de multimídia de 7 polegas multi-touchscreen; o Bluetooth com sistema HFT que é acionada por comando de voz e é possível atender e fazer ligações; a internet browser é totalmente adaptada; a multiconectividade com entrada HDMI, duas conexões USB e duas tomadas de 12 V e a câmera de ré com multivisão oferece três pontos de vista (visão traseira, angular e de cima para baixo).

VERSATILIDAE

Com um espaço do exclusivo sistema Honda ULT (Utility-Long-Tall), permite o rebatimento dos bancos e permite um espaço versátil e que caibam diversos objetos e de vários tamanhos. O porta-malas possui 437 litros e contém uma abertura interna sem necessidade de chave e posição de porta traseira.

SEGURANÇA

A posição do pára-brisa e dos vidros ampliam o campo de visão. O modelo possui air-bags frontais e laterais para os ocupantes. Câmera de marcha ré de multivisão acompanha a movimentação do volante que auxilia nas manobras e minimiza pontos cegos. A direção elétrica EPS (Eletronic PowerSteering) oferece uma direção mais leve.

O VSA (Vehice Stability Assist) controla a tração das rodas e corrige movimentos em situações que necessitem de maior estabilidade. A tecnologia HSA (Hill Start Assist) mantém o freio acionado por alguns segundos após a liberação do pedal.

Com freios a disco nas quatro rodas em situações de emergência, ABS (Antilock Brake System), EBD (Eletronic Brake Distribution) e BAS (Brake Assist System). O destaque vai para o Sistema Brake Hold que mantém o carro totalmente parado em qualquer terreno ou inclinação até o pedal do acelerador ser utilizado.

VISIBILIDADE

Com faróis de neblina que melhoram a iluminação, com luzes indicadoras de direção além de retrovisores rebatíveis eletricamente com função Tilt-Down, que é utilizada quando ao engatar a marcha o retrovisor direito inclina para baixo para ter uma maior praticidade e segurança.

As fotos publicadas nesta página foram registradas por Patrícia Miranda e André Mitterer

Observado pelo filho Jéferson, o diretor presidente do Grupo Endo   falou durante ser discurso que há mais de 12 anos a Endo Car atua em Três Lagoas e que a empresa está consolidada definitivamente no município (Foto: Patrícia Miranda)

A concessionária recebeu decoração especial para a noite de lançamento do HR-V (Foto: André Mitterer)

No centro, Jorge Endo com o sobrinho, Fernando Endo (blazer) e o filho Jéferson Endo, ambos diretores do grupo (Foto: André Miterer)

Em noite de festa, Endo Car apresenta novo Honda HR-V em Três Lagoas

HR-V chamou atenção dos convidados pelo designer arrojado (Foto; André Miterer)

Os convidados conferiram de perto o lançamento da Honda que ficaram expostos no centro do salão (Foto: André Miterer)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.