27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em visita a MS, ministro da Defesa diz que tecnologia do Sisfron poderá ser exportada

13/02/2016 08h15 – Atualizado em 13/02/2016 08h15

Aldo Rebelo participou de evento em Dourados com representantes dos países árabes

da Redação

Em visita ao Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados, nesta sexta-feira (12), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo informou que existe a possibilidade da tecnologia utilizada no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) ser comercializada para outros países. Ele esteve no local acompanhado de uma comitiva composta por embaixadores, ministros de defesa e adido militar de países árabes.

“Todos aqueles que tiverem interesse em montar algum sistema, adaptado naturalmente as suas necessidades, a partir da experiência do Sisfron, nós não apenas defendemos como estimulamos”, declarou o ministro, pontuando que a visita dos embaixadores dos países árabes tem essa intenção.

Sobre a diminuição dos recursos destinados ao Sisfron, o ministro lembrou que não apenas a ações de defesa, mas de educação, saúde, transporte e moradia também foram afetadas pelos ajustes fiscais.
“O que nós estamos assegurando é que os investimentos não cessarão e o programa não vai sofrer nenhum prejuízo na sua continuidade por conta de uma redução momentânea de recursos”, finalizou.

A VISITA

Participaram das apresentações do Sisfron representantes da Palestina, Catar, Líbano, Kuaite, Tunísia, Líbia, Mauritânia, Argélia, Emirados Árabes Unidos, Egito, Sudão, Iraque, Liga Árabe, Marrocos e Jordânia.
O projeto tem como objetivo dar mais segurança na região de fronteira.

Ministro durante visita realizada nesta sexta-feira (12) - Foto: Joandra Alves

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.