21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Empresa organiza jantar para apresentar aparelho auditivo revolucionário

28/10/2015 17h39 – Atualizado em 28/10/2015 17h39

Empresa organiza jantar para apresentar aparelho auditivo revolucionário

Durante jantar organizado pela CEA Aparelhos Auditivos, Otorrinolaringologistas de Três Lagoas conheceram o lançamento do LiNX², aparelho que vai facilitar a vida das pessoas

Patrícia Miranda

A convite da fonoaudióloga de Três Lagoas, Cristiane Satiko Ito, especialista em audiologia, profissionais de otorrinolaringologia se reuniram na noite de quinta-feira (22) no Hotel OT com o intuito de conhecerem um aparelho que promete revolucionar qualidade de audição de seus clientes.

Os representantes da GNRESOUND LINX2, demonstraram aos convidados a praticidade e tecnologia do dispositivo. “Em outubro, realizaremos o lançamento do LiNX² no Brasil. É o primeiro aparelho que se conecta ao Iphone, Ipad ou Ipod touch e Samsung, e auxilia no tratamento do zumbido, onde o usuário pode “manipular” o som. É indicado para quem teve perda auditiva leve a severo/profundo. O usuário terá autonomia, em controlar a sua maneira, inclusive do grave ao agudo”, disse Danilo Fernandes responsável pelo lançamento do aparelho.

A demonstração foi feita para os otorrinolaringologistas Dr. Gustavo Rezende Camargo, Dr. Roberto Tovar, Dr. Rafael Mendes e Dr. Lucas Lara Hahmed. “Em geral leva-se cerca de 6 anos para as pessoas procurarem um especialista, o que pode prejudicar o tratamento. Três Lagoas foi escolhida para o lançamento, no qual, ocorre também em outras cidades e acredito que o nosso município não poderia ficar de fora de um aparelho que armazena tanta tecnologia e ainda o usuário pode financiar o pagamento”, informou a fonoaudióloga Cristiane Satiko.

A aceitação por parte dos profissionais de otorrinolaringologia foi satisfatória, inclusive que o aplicativo auxiliará e facilitará o tratamento do zumbido nos seus clientes.

Cristiane informou que se acredita que aproximadamente 10% da população três-lagoense, tenham perda auditiva e que muitos ainda nem sabem.

LiNX²

O aparelho oferece um alívio aos sons irritantes, através da terapia sonora. Há vários sons pré-definidos e seis de natureza relaxante. Um audiologista pode auxiliar na personalização das opções e interromper assim, o ciclo vicioso de zumbidos.

Com a sincronização dos aparelhos, os sons podem ser reproduzidos, aliviando desta forma o zumbido no ouvido. Outra opção é a possibilidade de transmissão de som da TV, radio ou telefone através do Bluetooth.

Foram desenvolvidos para proporcionar por parte de seus usuários, melhor uso, conforto e durabilidade. Os modelos apresentam elegância, são refinados, além da robustez. Há 12 opções de cores e são moldados conforme a anatomia do paciente.

São compostas também por um isolante que impede poeira, substâncias corrosivas e repele água.

Danilo Fernandes, consultor da GNRESOUND LINX2, responsável pela apresentação  LiNX² , demonstra para os otorrinos a praticidade do aparelho . (Foto: Patrícia Miranda)

O aparelho é quase imperceptível, quando utilizado. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.