28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Entidade já prepara edição 2015 do Showtec em Maracaju, MS

15/09/2014 16h42 – Atualizado em 15/09/2014 16h42

Evento será realizado entre 21 e 23 de janeiro de 2015. Próxima edição terá algumas mudanças, como da área dos estandes.

Da Redação

A Fundação MS, uma das principais entidades de pesquisa do agronegócio de Mato Grosso do Sul, já está preparando a edição 2015 do show de tecnologia do agronegócio, o Showtec, que é promovido no município de Maracaju, a157 quilômetros de Campo Grande, onde está localizada a sede da instituição.

Segundo a Fundação, o Showtec 2015 deve ser promovido entre os dias 21 e 23 de janeiro. Na próxima edição, o evento, que já é considerado uma das maiores feiras de tecnologia para o segmento rural do país, terá algumas mudanças, entre elas, a área de disponibilização dos estandes.

Em sua última edição, cerca de 13 mil pessoas visitaram a feira, nos 130 estandes e nas palestras distribuídas em todo o evento.

“O objetivo é que façamos uma diminuição das ruas, para garantir que o Produtor Rural consiga transitar de forma mais tranquila pela feira”, explica o diretor executivo da Fundação MS, Dr. Renato Roscoe. Para o Showtec 2015, a expectativa é de aumentar o número de participantes e também de expositores.

A inovação tecnológica nas mãos do produtor rural continua sendo o foco principal da feira, que pretende expor mais de 500 tecnologias agropecuárias. O evento vai fomentar, ainda, discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além da forte presença da pecuária, com piquetes de exposição de animais.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

(*) Com Informações do G1

Edição do Showtec em 2014 (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.