26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

#EstuproNaoÉCulpaDaVitima é um dos principais tópicos do Twitter mundial

27/05/2016 10h54 – Atualizado em 27/05/2016 10h54

No Brasil, ela só perde para o termo “Hiroshima”, em função da visita do presidente dos EUA, Barack Obama, à cidade japonesa devastada na Segunda Guerra Mundial

Da redação

A hashtag #EstuproNaoÉCulpaDaVitima se tornou na manhã desta sexta-feira (27) o segundo maior trending topic do Twitter no Brasil e quinto mundialmente, com mais de 18 mil tuítes até a publicação desta nota.

No Brasil, ela só perde para o termo “Hiroshima”, em função da visita do presidente dos EUA, Barack Obama, à cidade japonesa devastada na Segunda Guerra Mundial. Este trending topic –que está em terceiro mundialmente– já possui mais de 170 mil tuítes.

As pessoas continuam a repercutir nas redes sociais o caso de estupro por mais de 30 homens ocorrido no Rio de Janeiro no último sábado (21).

Pelo menos três campanhas criadas no site Twibbon –que modifica fotos de perfis no Twitter e Facebook para manifestações online– conquistaram juntas a adesão de mais de 448 mil pessoas até a publicação desta nota. Duas delas sugerem uma mudança no avatar com as frases “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”, enquanto outra da ordem feminina Filhas de Jó, ligada à Maçonaria, diz “Filhas de Jó contra a violência à mulher”.

Até mesmo a presidente afastada, Dilma Rousseff, falou sobre o assunto em sua conta no Twitter.

(*) UOL Tecnologia

Campanha no site Twibbon contra a cultura do estupro já mobilizou mais de 400 mil pessoas. (Foto: Divulgação)

#EstuproNaoÉCulpaDaVitima é um dos principais tópicos do Twitter mundial

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.