24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Fibria abre as portas às autoridades e imprensa para comemorar 1 ano do projeto Horizonte 2

30/05/2016 18h33 – Atualizado em 30/05/2016 18h33

Em comemoração ao um ano da obra de expansão da segunda linha de produção da Fibria, considerada uma das maiores indústrias do país na produção de celulose, a empresa irá apresentar um balanço da trajetória do empreendimento até o momento

Ricardo Ojeda e Ariane Pontes

Nesta terça-feira, dia 31 o presidente da Fibria, Marcelo Castelli abre as portas para receber a imprensa, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, bem como demais autoridades do município de Três Lagoas. De acordo com informações, na oportunidade o presidente da Fibria fará um anúncio importante e significativo para Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul, consequentemente.

O evento comemorativo de 1 ano do projeto Horizonte 2 será iniciado às 9 horas e em seguida acontecerá uma coletiva à imprensa com a participação do governador, Reinaldo Azambuja e Marcelo Castelli, presidente da empresa.

A Fibria está expandindo a fábrica, construindo a segunda linha de produção de celulose, denominada projeto Horizonte 2, que nesta terça-feira completa 1 ano que foi iniciada a construção. De acordo com o cronograma da obra 27% já foi concluída.

Após o término do empreendimento previsto para o último trimestre de 2017, a indústria irá praticamente dobrar a capacidade de produção, passando dos atuais 1,75 milhões de toneladas por ano, para 3,05 toneladas, tornando-se assim uma das maiores unidades de produção de celulose do mundo.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

No pico da obra, o projeto prevê a contratação de oito a 10 mil trabalhadores, que deverá acontecer entre os meses outubro a dezembro deste ano.

Conforme disse recentemente em entrevista ao Perfil News o diretor de projetos da Fibria, engenheiro Júlio César Rodrigues da Cunha até a conclusão da obra serão contratados 40 mil trabalhadores gradativamente.

Esse cenário contraria a atual situação do país, de retração na economia e desemprego. O Projeto Horizonte 2 é considerado um dos maiores empreendimentos em construção no Brasil, na atualidade. A obra está orçada em R$8,7 bilhões.

Por conta da expansão da Fibria a economia de Três Lagoas voltou a aquecer, empresas locais estão expandindo negócios para atender a demanda da indústria, e logo gerando novas vagas de empregos.

A execução do Projeto contará com cerca de 60 fornecedores locais e terá impacto positivo também nas finanças públicas, com arrecadação de impostos estimados em R$ 450 milhões durante a construção.

COMEMORAÇÃO

Para celebrar a data, a empresa apresentará nesta terça-feira o balanço da trajetória e novidades do Projeto. A cerimônia vai acontecer a partir das 9 horas na sede da empresa, localizada na Rodovia BR 158, Km 298, fazenda Barra da Moeda.

Imagem registrada no início do mês de abril e na ocasião estava com 22% do cronograma de obra cumprido (Foto: James Luck)

Insta;ações em forma de

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.