20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fibria confirma corte de café da manhã a funcionários, “seguindo padrões de mercado”

09/02/2015 14h52 – Atualizado em 09/02/2015 14h52

Fibria confirma corte de café da manhã a funcionários, “seguindo os padrões de mercado”

Sindicato dos trabalhadores no setor de papel e celulose anunciou e a empresa, por meio de comunicado, confirmou a descontinuidade da oferta do desjejum na indústria

Léo Lima com informações

Os funcionários da Fibria, fábrica de celulose que se instalou há cerca de cinco anos em Três Lagoas, não vão mais fazer o desjejum nas instalações da indústria. A informação foi anunciada pelo Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose), na manhã desta segunda-feira (09) e confirmada pela assessoria de imprensa da empresa agora no início da tarde.

Manifestando ter sido surpreendido com a decisão da Fibria de cortar o café da manhã, o presidente do Sititrel, Almir Morgão, que recebeu a notícia na sexta-feira (06) passada, afirmou que a empresa está retrocedendo em suas decisões.

“Infelizmente a Fibria vem tendo atitudes retrógadas que desapontam, desestimulam o trabalhador e apequena sua história diante da sociedade. Uma empresa que já foi motivo de orgulho, hoje, constrói uma imagem negativa”, observa Morgão.

O desjejum prosseguirá até o próximo sábado (14), após esta data os empregados não terão mais direito de se alimentar na indústria.

CONFIRMAÇÃO

Em resposta à solicitação da posição da empresa, a assessoria da imprensa informou que “a Fibria, dentro de suas práticas de gestão, realiza periodicamente estudos comparativos de vários processos, entre eles, o de alimentação. Como resultado dessas análises, o oferecimento do desjejum será descontinuado, alinhando a prática aos padrões de mercado”.

Os trabalhadores não vão poder mais contar com o café da manhã na indústria; terão que sustentar o desejeum (Foto: Divulgação/Sititrel)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.