24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fibria contrata montagem eletromecânica para a expansão de sua fábrica de Três Lagoas

11/05/2016 11h48 – Atualizado em 11/05/2016 11h48

Fibria contrata montagem eletromecânica para a expansão de sua fábrica de Três Lagoas

A empresa Niplan Engenharia será a responsável pelo trabalho, que já começa no final do mês de maio

Assessoria

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, fechou a contratação da montagem eletromecânica do BOP 2 (sigla em inglês para Balance of Plant), do Projeto Horizonte 2, que realiza a construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas.

“Em linha com o planejamento do projeto, essa etapa encerra o ciclo das maiores contratações diretas da Fibria para atender ao escopo da indústria, no qual destacamos a montagem da chamada casa de força e dos turbogeradores, os quais serão responsáveis por suprir toda a demanda de energia elétrica necessária para a segunda linha de produção de celulose, bem como por um excedente de energia que será destinado ao sistema elétrico brasileiro”, afirma o gerente geral de engenharia do Projeto Horizonte 2, Maurício Miranda. Segundo ele, o início efetivo das ações de implantação desse pacote de obras ocorre já no final do mês de maio.

Com investimento de R$ 8,7 bilhões, o projeto de expansão da Fibria vai gerar ao longo das obras 40 mil empregos e, ao final do projeto, 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A Unidade de Três Lagoas da empresa terá sua capacidade de produção aumentada em 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano. Com a ampliação, a unidade da Fibria em Três Lagoas somará capacidade de 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em Fibria.

(*) Fibria | MS

Com investimento de R$ 8,7 bilhões, o projeto de expansão da Fibria vai gerar ao longo das obras 40 mil empregos e, ao final do projeto, 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.