28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fornecedores locais atendem expectativas do Três Lagoas Florestal

25/05/2015 17h46 – Atualizado em 25/05/2015 17h46

Atualmente o Mato Grosso do Sul contextualiza o cenário de maior expansão de plantios florestais do país

Assessoria

Abrindo as comemorações do centenário do município, será realizada a Três Lagoas Florestal -evento da Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região, nos dias 2,3 e 4 de junho. Os dois últimos anúncios de ampliações das duas fábricas de celulose, Fibria e Eldorado Brasil de Três Lagoas, tornam o evento ainda mais disputado entre empresários da região, pelo menos é o que acredita o Presidente da ACI – Associação Comercial Industrial de Três Lagoas Atílio D’Agosto.

“O lançamentos dos projetos solidifica o setor e é natural que todos queiram buscar expor ou participar da feira para compor o leque de opções dessas duas empresas e posteriormente conseguir contratos. É uma questão de aproveitar oportunidades e a feira com certeza é uma forma de desenvolver relacionamento com o setor”, comenta.

Para Atílio, o investimento somado de R$ 15 bilhões muda o cenário para as empresas fornecedoras, e, portanto, elas devem participar de maneira mais forte dentro do evento.“Esses dois grandes investimentos em Três Lagoas vem para aumentar a receita. É nisso que todos apostam, o evento florestal neste momento é pertinente porque é uma ótima oportunidade de consolidação de negócios, nenhum desses fornecedores devem querer ficar de fora”, comenta.

ESTADO

Atualmente o Mato Grosso do Sul contextualiza o cenário de maior expansão de plantios florestais do país. Com 840 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto, o Estado deve chegar a 1 milhão de hectares em meados de 2017. As duas unidades ampliadas devem dobrar a produção de celulose dentro do município.

(*) Assessoria de Imprensa do Três Lagoas Florestal

A expectativa é que o evento traga 130 expositores e um público de 20 mil visitantes. (Foto: Ilustração)

Presidente da ACI (Associação Comercial Industrial de Três Lagoas) Atílio D’Agosto, acredita que a feira trará muitas oportunidades. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.