32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Fornecedores montam piquete em frente à Fábrica de Fertilizantes para cobrar dívidas da UFN3

19/12/2014 08h43 – Atualizado em 19/12/2014 08h43

Pelo menos R$ 12 milhões é a dívida que o Consórcio tem com aproximadamente 60 empresários de Três Lagoas, prestadores de serviços e equipamentos durante a construção da Fafen

Léo Lima

Um grupo de empresários três-lagoenses está neste momento se dirigindo para a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) que a Petrobrás mandou edificar às margens da BR-158 em Três Lagoas, contratando a UFN3 para tal projeto. O grupo foi alvo do calote do Consórcio e que resultou numa dívida (menosprezada pelas empresas Galvão Engenharia e Sinopec) de R$ 12 milhões, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas, Atílio D’Agosto.

Em entrevista exclusiva ao Perfil News, no final da tarde de ontem (18), o empresário-sindicalista afirmou que vai, na próxima segunda-feira (22), acompanhar a prefeita Marcia Moura em sua viagem ao Rio de Janeiro, com propósito de dialogar com a diretoria da Petrobrás a respeito dessa dívida. Inicialmente, o evento também serviria para solucionar o problema do descumprimento dos pagamentos aos trabalhadores demitidos da UFN3, que estavam sem receber, mas que a Justiça Trabalhista resolveu.

Segundo D’Agosto, a reunião com a Petrobrás está marcada para às 14 horas (horário de MS), no Rio de Janeiro.

MOVIMENTO

Conforme informações, grupo que vai protestar em f rente à Fafen não permitirá movimentação na entrada do site, no estilo “ninguém entra; ninguém sai”. Tal movimento também foi realizado, no mesmo sentido (pressão), por cerca de 500 trabalhadores que foram demitidos do Consórcio e não tinham recebido seus direitos trabalhistas.

Antes de seguirem para a Fafen, o grupo se reuniu no centro de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Atílio D'Agosto, presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, fala com o diretor do Perfil News sobre a situação dos empresários locais (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.