19/05/2017 10h42

Gêmeas ganham ensaio fotográfico para celebrar 100 anos de vida, no ES

As duas completarão seu centenário no próximo dia 24 de maio

 
Da Redação
 
(Foto/Assessoria) (Foto/Assessoria)

Quando a fotógrafa Camila Lima descobriu que as gêmeas Maria Pignaton Pontin e Paulina Pignaton Pandolfi estavam prestes a completar 100 anos de idade, decidiu dar a elas um ensaio fotográfico de presente de aniversário.

— Estava um dia lindo, mas elas estavam um pouco preocupadas. Quando saíram do carro, depois de uma viagem de uma hora e meia, ficaram dizendo que o cabelo estava amassado. Mas passei um blush e fui maquiando as duas, que são vaidosas. Elas toparam tudo — disse Camila, satisfeita com o resultado.

Maria vive em Aracruz, enquanto Paulina mora no município vizinho de João Neiva, ambos no Espírito Santo. As duas completarão seu centenário no próximo dia 24 de maio. O ensaio aconteceu nesta segunda-feira, na Ilha do Frade, em Vitória, com figurino e decoração produzidos por Camila.

— Fiquei apaixonada por elas. Nunca tinha visto ninguém com 100 anos, ainda mais gêmeas! — contou a fotógrafa, que soube da história delas por uma reportagem sobre as duas na TV. — Eu tinha que registrar esse momento. Não podia passar em branco. Fiquei maravilhada.

Segundo a autora do ensaio, cujas imagens estão circulando intensamente nas redes sociais, as duas são exemplos de vitalidade e bom-humor.

— Quando ofereci o ensaio, quis saber um pouco mais da história delas. Fiquei emocionada. A dona Paulina teve um câncer de intestino e dois infartos, mas se recuperou de tudo. Está firme e forte. A dona Maria nunca teve nada — afirmou Camila. — Elas vivem entre "tapas e beijos".

Maria tem cinco filhos, 12 netos, sete bisnetos e um tataraneto. Já Paulina tem seis flhos, 19 netos e 16 bisnetos.

A fotógrafa está acostumada a trabalhar com idosos e salientou que sempre precisa ter cuidados com as limitações de cada um. Ela ficou impressionada porque as gêmeas não demonstraram nenhum tipo de limitação durante o ensaio.

Perguntadas sobre o que elas mais desejavam de aniversário, Maria respondeu que queria mais dois ou três anos de vida. Ao ouvir a resposta, Paulina riu e achou um exagero da irmã.

(*)EXTRA

Envie seu Comentário