32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governador tranquiliza empresários e anuncia cobrança via Judiciário

27/02/2015 18h54 – Atualizado em 27/02/2015 18h54

Governo, Prefeitura de Três Lagoas e Ministério Público trabalham na construção de instrumento jurídico de cobranças das dívidas junto à Petrobras

Carlos Alberto

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve no auditório da Unidade I do Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na tarde desta sexta-feira (27), em encontro com empresários e lideranças políticas locais, para anunciar a medida que deverá ser adotada para a cobrança de dívidas contraídas com o Consórcio UFN-3, na construção da fábrica de fertilizantes.

Reinaldo Azambuja estava acompanhado da prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB) e Ângelo Guerreiro (PSDB), presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), secretários de Governo e o presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Alfredo Zamlutti Junior, junto com o presidente e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’Agosto e José Paulo Rimoli, entre outras autoridades.

PEÇA JURÍDICA

“Estamos montando uma peça jurídica, que terá resultados eficientes que façam a Petrobras cumprir os seus compromissos junto aos empresários de Três Lagoas”, anunciou o governador.

Essa “peça jurídica”, que dará sustentação processual à ação de cobrança, está sendo preparada e montada pelo Governo do Estado, através da sua Procuradoria Jurídica, Ministério Público Estadual, Prefeitura de Três Lagoas e a FAEMS.

“O Estado é parceiro nesta questão, porque Três Lagoas e a construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados são importante para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, ressaltou o governador, tranquilizando os empresários.
Reinaldo Azambuja assegurou que as obras de construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobrás serão retomadas nos próximos meses, já que restam apenas 17% do projeto.

SAÚDE

Na oportunidade, o governador de Mato Grosso do Sul anunciou a garantia de construção do Hospital Regional Universitário e outros investimentos para a Saúde.

Por meio de parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, o governo do Estado firmou convênio de cooperação financeira para ampliação e melhorias das enfermarias masculina e feminina dos pacientes atendidos pelo SUS, em Três Lagoas, no hospital local.
Também serão melhorados os atendimentos de alta complexidade em ortopedia, cardiologia e oncologia.

O governador também anunciou o estudo da redução da alíquota dos combustíveis, especialmente o óleo diesel e a parceria com as Prefeituras, na cessão de maquinários para reforma e manutenção das estradas vicinais.

“Estou confiante naquilo que estamos fazendo e construindo para a organização da máquina pública e eficiência de resultados positivos para todos os cidadãos”, completou Reinaldo Azambuja.

Azambuja se reuniu com empresários de autoridades no auditório da Unidade I do Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na tarde desta sexta-feira (27) (Foto: Ricardo Ojeda)

O governador disse aos empresários que será preciso montar uma peça jurídica que façam  o Consórcio UFN3 cumprir os seus compromissos (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.