19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Hamas não cumpre cessar fogo e Israel bombardeia túnel de terroristas

17/07/2014 15h14 – Atualizado em 17/07/2014 15h14

Um pedido da ONU para um cessar-fogo de cinco horas não foi cumprido pelo movimento islamita palestino Hamas

Léo Lima com assessoria

A embaixada de Israel em Brasília, por meio de nota enviada às redações por e-mails, acusa o movimento islamita palestino Hamas de, mais uma vez, não cumprir acordo de cessar-fogo. Na manhã desta quinta-feira (17), Israel atendeu a um pedido de cessar-fogo de cinco horas (entre as 10h e 15h-horário de Brasília), por razões humanitárias, do representante da ONU para o Médio Oriente, Robert Serry.

O evento não chegou a durar duas horas, tendo o Hamas continuado a bombardear Israel ininterruptamente, enquanto que os israelenses cumpriram as cinco horas de cessar-fogo.

TÚNEL DE TERRORISTAS

Contudo, os ataques do Hamas a Israel não se limitam a disparos com foguetes. Ainda hoje de manhã, as Forças de Defesa Israelenses impediram um ataque de 13 terroristas do Hamas que tentavam infiltrar-se em território Israelense através de um túnel construído do sul de Gaza até Sufa, uma comunidade no coração de Israel. Veja o vídeo do ataque aqui. Um dos terroristas foi morto no bombardeio ao túnel.

Ontem (16), Israel foi bombardeado por 140 foguetes. Até agora, são 1.231 foguetes disparados contra Israel desde o início do conflito e da Operação Protective Edge.

QUESTÃO HUMANITÁRIA

Desde o início do conflito, Israel mantém abertos os canais de passagem de bens e combustível para Gaza. Do dia 8 de Julho até agora, contabilizam-se 605 caminhões transportando alimentos, combustível, medicamentos e outros dispositivos médicos.

Enquanto isso, a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinianos no Médio Oriente, da Organização das Nações Unidas, descobriu ontem, durante uma operação regular de inspeção em Gaza, 20 foguetes escondidos em uma escola.

(*) Com Embaixada de Israel em Brasília ([email protected])

Fumaça e chamas são vistas após ataque contra a cidade de Gaza, ontem (Foto: Reuters/G1)

Meninos palestinos buscam pertences em uma casa danificada (Foto: Reuters/G1)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.