21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições abertas hoje para terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito no MI

21/10/2014 16h17 – Atualizado em 21/10/2014 16h17

Da Redação

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 28 a 30 de outubro o terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito: Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre. As inscrições podem ser feitas hoje (21).

O Curso de Fotografia Gratuito do MIS existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro partes de dez horas: Câmera Compacta, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.

“O terceiro módulo trata dos princípios básicos de edição de imagens, em que serão abordados os principais formatos, relação de megapixel, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos de uma imagem fotográfica, como ajuste de brilho, contraste, cores, corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes”, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes.

As inscrições são gratuitas e estão abertas hoje (21), a partir das 8 horas, sendo realizadas exclusivamente pelo site do www.mis.ms.gov.br .

O curso está inserido no projeto Amplificadores de Cultura, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas através de cursos, palestras e oficinas.

O MIS tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Serviço

O Curso de Fotografia Gratuito – Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

As inscrições são gratuitas e estão abertas hoje (21), sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu: www.mis.ms.gov.br . Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected] .

(*) FCMS

Inscrições abertas hoje para terceiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito no MI

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.