24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jornalista do SBT detona governo petista com declaração polêmica

30/01/2014 13h30 – Atualizado em 30/01/2014 13h30

Comentário de jornalista bomba nas mídias sociais e traz preocupação ao governo

Enquanto portos brasileiros estão sucateados e em época de safra agrícolas carretas aguardam dias na fila para descarregar nos portos o governo despeja quase US$ 1 bilhão em construção de um terminal portuário em Cuba

Ricardo Ojeda

Enquanto os portos brasileiros vivem um apagão logístico devido à falta de investimentos do governo no setor, a presidente Dilma Rousseff inaugura terminal portuário de Mariel, em Cuba com investimentos de US$ 957 milhões, financiados com recursos do BNDES.

Os gastos de recursos brasileira na ilha dos irmãos Castro, revoltaram vários segmentos da sociedade brasileira, principalmente os produtores rurais que em época da safra agrícola amargam prejuízos devido à falta de infraestrutura logísticas nas malhas rodoviárias e a inoperância nos terminais portuários.

Todos os anos, filas intermináveis de carretas e caminhões aguardam dias na fila para descarregar os grãos nos portos, como em Santos e em Paranaguá, no Paraná.

Mesma o problema se repetindo ano a ano, o governo brasileiro preferiu investir em outro país, esquecendo que tal posicionamento seria cobrado pela sociedade.

Mas o que mais chamou a atenção e está bombando nas mídias sociais foi o comentário do jornalista Rachel Sheherazade do SBT, que diz que no Brasil dever estar sobrando dinheiro para investir em outro país.

Veja o vídeo


No anoa passado, produtores investiram em tecnologia e o resultado foi uma safra recorde, mas devido a falta de investimentos nos terminais portuários, carretas formaram filas e aguardaram vários dias em fila para descarregar o produto (Foto: Divulgação)

Também em 2013, filas extensas também foram formadas no terminal portuário de Paranaguá e caminhoneiros amargaram prejuízos com a espera para descarregar os grãos (Foto: Divulgação)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.