19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Lançamento da fábrica bilionária da Fibria é agendado para 30 de outubro

28/09/2015 12h20 – Atualizado em 28/09/2015 12h20

A solenidade de lançamento da segunda linha de produção da Fibria que está orçado em R$ 7.7 bilhões, o Projeto Horizonte 2 foi remarcado para dia 30 de outubro

Ricardo Ojeda

Embora às obras da construção da segunda linha de produção da Fibria já estão em andamento, o lançamento oficial do projeto, denominado Horizonte 2 ainda não aconteceu oficialmente. A data, conforme anunciada pela assessoria de Comunicação da empresa, havia sido agendada para dia 1º de outubro, e estava prevista a presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja, do presidente da Fibria, Marcelo Castelli e demais autoridades. Entretanto, segundo apurou a reportagem do Perfil News, era aguardada a participação da presidente da República, Dilma Roussef e de alguns senadores de MS, porém o evento foi cancelado devido à falta de disponibilidade na agenda presidencial.

COM OU SEM DILMA

Dessa vez, segundo apurou a reportagem, com ou sem a presença da Presidente da República, o evento vai acontecer às 10 horas do dia 30 do próximo mês.

O convite, enviado ao Perfil News, diz que a Fibria, empresa 100% brasileira e líder mundial na produção de eucalipto, tem o prazer de convidá-lo para o Lançamento da Pedra Fundamental do Projeto Horizonte 2, que irá ampliar sua unidade em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

Um dos principais investimentos privados em andamento no país, o Projeto Horizonte 2 é um marco no setor e irá colocar a Unidade da Fibria em Três Lagoas como uma das maiores e mais modernas fábricas de celulose do mundo, contribuindo para a geração de emprego e renda, respeitando o meio ambiente e as pessoas, e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região e do Brasil.

Aproveitando a oportunidade onde os diretores da empresa estarão em Três Lagoas, existe a possibilidade da entrega oficial da pista de caminhada da Lagoa Maior, obra patrocinada pela Fibria, no qual foram investidos R$ 750 mil na restauração e pintura da pavimentação do local. O investimento da empresa foi como um presente ao município em decorrência às comemorações do Centenário da cidade, ocorrido no dia 15 de junho passado.

O Projeto Horizonte 2, que ampliará a capacidade de produção da Unidade Três Lagoas terá sua capacidade de produção aumentada em 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano, chegando a 3,05 milhões de toneladas de celulose/ano (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.