17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Lançamento da segunda linha de produção da Eldorado será no Centenário de Três Lagoas

26/05/2015 18h53 – Atualizado em 26/05/2015 18h53

O investimento será de R$ 8 bilhões e a fábrica será considerada a maior linha de fabricação de celulose de fibra curta do mundo

Patrícia Miranda, com assessoria

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado Brasil será no dia 15 de junho, em comemoração ao Centenário de Três Lagoas. A solenidade de lançamento da primeira linha da fábrica, aconteceu na mesma ocasião, em 15 de junho de 2010. Decorridos cinco anos a Eldorado presenteia o município com esse investimento bilionário.

Será um passo importante para os planos de criar, em Três Lagoas, o maior complexo industrial do segmento. O evento será seguido por uma coletiva de imprensa, em que serão revelados mais detalhes do investimento, e por um tour pela fábrica atual. O local do evento será na própria fábrica, localizada na rodovia BR-158 – Km 231, às 11h30.

SEGUNDA LINHA DE PRODUÇÃO

Eldorado Brasil anunciou, no último dia 4, um novo passo para a construção de sua segunda linha de produção de celulose, com capacidade produtiva de dois milhões de toneladas por ano, em Três Lagoas. Com o projeto de engenharia básica concluído, a empresa dará início ainda neste mês a terraplanagem do local destinado à construção, ao lado de sua fábrica atual.

A previsão é que a segunda linha comece a operar no primeiro semestre de 2018. Após a finalização das obras, será a detentora da maior linha de fabricação de celulose de fibra curta do mundo e do maior complexo industrial do segmento.

INVESTIMENTO

Ao todo, serão investidos R$ 8 bilhões na nova fábrica, 70% vindos de linhas de financiamento e 30% de capital próprio (equity). Os preços junto aos fornecedores de equipamentos e tecnologias já estão em andamento.

Com a efetivação desta segunda linha de produção, a Eldorado dá continuidade a seu plano de negócios, com o objetivo de ser a empresa mais competitiva do setor, contemplando três linhas produtivas no Mato Grosso do Sul, no futuro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.