27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Líder do PCC, Marcola pode voltar às ruas, agraciado pela lei brasileira

26/01/2015 09h19 – Atualizado em 26/01/2015 09h19

Líder do PCC, Marcola volta às ruas, agraciado pela lei brasileira

Ele foi preso ainda rapaz, aos 17 anos de idade, e desde então vem mantendo suas relações com o tráfico de dentro da cadeia

Da redação

As ruas brasileiras se preparam para receber de braços abertos, um dos maiores criminosos da história do Brasil. Marco Willians Herbas Camacho mais conhecido como Marcola, é um prisioneiro que cumpre pena no presídio de segurança máxima Presidente Venceslau, e pode ver contados os seus dias na prisão. Marcola é acusado de ser o líder da famosa facção criminosa PCC, ou Primeiro Comando da Capital, apesar de negar acusações (segundo ele, a PCC não tem um líder).

Natural da cidade paulista Osasco, ele foi preso ainda rapaz, aos 17 anos de idade, e desde então vem mantendo suas relações com o tráfico de dentro da cadeia. Chegou a se casar em 2007 com outra prisioneira, Cynthia Giglioli da Silva, também envolvida com o PCC (ela havia recebido quase cem mil reais da facção).

Marcola hoje se prepara para deixar o presídio e voltar às ruas, onde espera ser recebido de braços abertos por seus comparsas. Apesar de ter sido condenado há quase 234 anos de prisão, Marcola foi abençoado pela lei brasileira, que diz que um condenado não pode ficar preso por mais de trinta anos. Hoje, aos 46 anos de idade, forte, cheio de saúde e disposição, Marcola poderá voltar a cuidar dos seus negócios diretamente do conforto do seu lar.

(*) Sabiá News

Marcola, quando foi preso por assalto a uma agência bancária, em 1999 (Foto: Sabiá News)

Agora, Marcola pode ser solto e sair às ruas por causa da legislação que diz que uma pessoa não pode ficar trinta anos presa (Foto: Sabiá News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.