27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marcia Moura deseja boas vindas aos alunos dos pós-técnicos do Projeto Horizonte 2

12/02/2016 08h01 – Atualizado em 12/02/2016 08h01

A iniciativa é uma ação da Fibria em parceria com o Senai e o Instituto IEL

Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (11), a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB) esteve na sede do Senai, onde desejou boas vindas aos alunos matriculados nos cursos pós-técnicos oferecidos pela Fibria, em parceria com o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar a formação de 100 estudantes, que deste total, 60% ingressarão futuramente no Projeto Horizonte 2 – a nova linha de produção da indústria de celulose.

“A Fibria, em parceria com o Senai está oportunizando mais uma vez aos nossos jovens e adultos, um crescimento profissional. Estar nesta aula inaugural é para mim um momento ímpar, pois a Fibria é uma grande indústria que faz Três Lagoas se tornar esta Cidade diferenciada e que oportuniza este pós-técnico a esses jovens. A nossa Cidade é isso, que cresce e busca parcerias e que agradece profundamente essas chances que o Sistema S, do Senai, oferece à nossa população”, disse a prefeita.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria e que também está à frente do Projeto Horizonte 2, Arnaldo Milan, explicou brevemente aos novos alunos sobre as próximas etapas da formação profissional e de estarem atentos a esta chance. “Aproveitem bastante, pois é uma grande oportunidade, mas não se esqueçam de que todos são colegas e um deve ajudar o outro, compartilhar conhecimentos. Juntos, nós somos um time e somos fortes, pois sozinhos não fazemos nada”, disse.

O gerente do Senai de Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo, ressaltou que a parceria da instituição com a Fibria é de forma igualitária e também de importância do profissional técnico qualificado para a empresa. “Percebam a importância de vocês para o Senai e para a Fibria. A expectativa disso tudo, daqui pra frente, vai depender de todos nós, que estamos engajados neste trabalho. Mas a nossa preocupação é estar preparado desde o início e chegar no final para poder receber todos vocês, diferentes e mudados para melhor”, enalteceu.
A aula inaugural também contou com a presença dos educadores que atuarão no curso técnico, de vários profissionais da Fibria, entre eles, Renato Ottoni, gerente geral da unidade de Três Lagoas.

O CURSO

Segundo a Fibria, mil pessoas concorreram no processo seletivo a uma das 100 vagas para a curso pós-técnico nas áreas de Celulose, Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação.

Ao longo de três meses e meio, ou seja, 600 horas/aulas os estudantes terão estudos teóricos no Senai e atividades práticas dentro da própria fábrica de celulose, para enriquecer a aprendizagem.

Ao final do curso, que será em meados no final de abril, serão selecionados 60 pessoas já para ingressar o projeto Horizonte 2, que é a expansão da unidade de Três Lagoas. A nova linha terá capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano e entrará em operação no quarto trimestre de 2017.

O curso é gratuito e os alunos receberão uma bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço para realizarem o curso pós-técnico.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar a formação de 100 estudantes, que deste total, 60% ingressarão futuramente no Projeto Horizonte 2. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.