11/07/2018 14h54

Marinha da Tailândia divulga imagens inéditas do resgate em caverna

Doze crianças e treinador viveram drama em caverna inundada e foram resgatadas em operação cheia de dificuldades

 
Gisele Berto

As autoridades tailandesas divulgaram nesta quarta-feira (11) imagens da operação de resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol, presos por duas semanas em uma caverna inundada na Tailândia, e que agora se recuperam no hospital.

Um vídeo do resgate postado na página do Facebook do corpo de elite da Marinha tailandesa mostra alguns dos garotos em macas, aparentemente sedados e usando equipamentos de mergulho. As imagens também mostram muitos mergulhadores tailandeses e estrangeiros usando cordas, roldanas e tubos de plástico para tirá-los do complexo subterrâneo.

O vídeo mostra um local de difícil acesso, barrento, repleto de sedimentos e pedras e com cavidades estreitas.

As informações da imprensa estrangeira dão conta que os meninos resgatados perderam em média 2kg.

O comandante Chaiyananta Peeranarong, que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos jovens, com entre 11 e 16 anos, e seu treinador de futebol, afirmou que "Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) 'grogues'".

Ainda nesta quarta, as primeiras imagens dos meninos após o incidente também foram divulgadas em canais de TV e pelo Twitter. Elas mostram os jovens, entre 11 e 16 anos, deitados em macas e usando máscaras dentro do hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km do local de onde foram resgatados.

Envie seu Comentário