21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mesmo com pouco público, manifestação em Três Lagoas mostra mensagem de mudança

16/08/2015 19h01 – Atualizado em 16/08/2015 19h01

Mesmo com pouco público, manifestação em Três Lagoas mostra mensagem de mudança

Aproximadamente 100 manifestantes se concentraram na tarde deste domingo na praça Ramez Tebet para protestar contra a atual conjuntura política que o País atravessa

Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda

A praça Ramez Tebet mais uma vez serviu de palco para mais uma manifestação contra a atual conjuntura política brasileiro. Através do movimento “Vem pra Rua”, onde o povo invadiu literalmente as principais ruas e avenidas das capitais brasileira, em Três Lagoas também teve, porém com publico reduzido.

Mesmo com o sol forte, cerca de aproximadamente uns cem manifestantes, das quais várias crianças compareceram com faixas e cartazes de ordem protestando contra a atual conjuntura política e a corrupção que enlameia a classe política brasileira.

DESCONTENTAMENTO

O organizador do movimento, Renée Venâncio, funcionário público federal, disse que embora o comparecimento não atendeu a expectativas, a população brasileira nas grandes capitais compareceu maciçamente para protestar e mostrar o descontentamento com o atual governo e com a corrupção patrocinada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e consequentemente a presidente Dilma.

Venâncio diz que as pessoas estão confiando muito nas ações da Polícia Federal e no trabalho, através da Operação Lava Jato, comandada pelo juiz Sérgio Moro. Na opinião de Renée, para que a operação se consolide e fique mais forte é preciso que a população brasileira saia às ruas e mostre o seu grito de alerta e de descontentamento com tudo que está acontecendo.

LONGO PRAZO

“Temos que demonstrar que o povo quer mudança. A sociedade brasileira se acomodou com o sucesso da Operação Lava-Jato. A mudança deve ser de longo prazo. Estamos semeando para que essas sementes gerem frutos no futuro. Quando vejo crianças participando do movimento me encho de um sentimento de esperança, que a próxima geração seja melhor”, disse Venâncio.

O evento que começou por volta das 14h terminou às 16h50 e compareceram aproximadamente umas 100 pessoas. A Polícia Militar esteve presente e isolou o local e nenhum incidente foi registrado.
O que chamou à atenção foi às crianças descontentes pedindo: “Fora Dilma!”, pegando o microfone e pedindo a saída da presidente da República Dilma Rousseff do poder.

Usando roupas com a cores da Bandeira Brasileira e mostrando cartazes com frases contro o governo e o PT, manifestantes se concentraram na praça Ramez Tebet (Foto: Ricardo Ojeda)

Criança carrega cartaz com frase de protesto com a atual politica do governo brasileiro (Foto: Ricardo Ojeda)

Além de vários manifestantes adultos deixaram sua indignação com o momento político que atravessa a nação, crianças também pegaram o microfone para gritar

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.