27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ministro incentiva superintendentes federais de Agricultura a tomarem decisões de gestão

26/08/2016 11h02

Blairo Maggi se reuniu com os servidores na quinta-feira (25) para falar sobre modernização da pasta

Assessoria

O ministro Blairo Maggi participou, na quinta-feira (25), em Brasília, de reunião com os 27 superintendentes federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para discutir o planejamento de ações de modernização e diretrizes para 2017 e o alinhamento com a gestão atual.

Durante o encontro, Maggi incentivou os superintendentes a não terem medo de tomar decisões. “Quando a gente toma as decisões dentro da normalidade das regras e com bom senso é muito difícil que você seja atropelado”

O ministro se referia ao fato de muitas superintendências esperarem por determinações de Brasília para adotar medidas que poderiam solucionar problemas locais. Blairo Maggi lembrou ainda que o papel do Mapa é equilibrar e regular o sistema e precisa ser ágil nessa atribuição.
A fala do ministro está em sintonia com o espirito do Plano Agro +, lançado nessa quarta-feira (24) durante solenidade com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O plano é voltado à desburocratização, à modernização e a maior eficiência do Mapa, a fim de que possa contribuir com o aumento da competitividade do setor produtivo agropecuário, o que deve ter resultado nas exportações do país.

“O bom de trabalhar é ver as coisas funcionarem. Ver as coisas andarem. Vocês não são importantes porque dizem não, mas sim porque dizem sim, porque buscam soluções, buscam alternativas”, reforçou Blairo Maggi.

PONTOS EM COMUM DAS REGIÕES

Na reunião, foram analisados pontos em comum de cada região com o objetivo de alinhar ações que permitam a modernização e autonomia das superintendências, a desburocratização de processos e aproximação entre esses órgãos.

A coordenadora-geral de Apoio às Superintendências, Lizane Soares Ferreira, disse que a postura favorável do Mapa em relação à autonomia possibilita agilidade e redução de custo. “Assuntos e ações que, eventualmente, estão centralizados no Mapa podem ser decididos por meio dos superintendentes e suas equipes. Desburocratizar esses processos permite melhorias na gestão em cada estado”, acrescentou.

No planejamento de diretrizes para 2017, estiveram na pauta a redução de custos por meio da terceirização de frotas de veículos que vão a campo e também a simplificação de procedimentos realizados entre as superintendências e o Mapa.

(*) Assessoria de comunicação social do MAPA

Blairo Maggi diz que Mapa precisa ser ágil em suas atribuições (Foto: Noaldo Santos/Mapa)

Superintendentes federais de Agricultura se reúnem no Mapa (Foto: Noaldo Santos/Mapa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.